Bi Brasileiro
Em tempos não muito bons para nosso querido Atlético Paranaense, venho aqui publicar um artigo muito fora de pensamento talvez, mas que é o meu pensamento no momento.
Acho que com a contratação de um lateral-esquerdo que prometeram e mais dois atacantes e a convocação em massa da torcida, o CAP tem grandes chances de levantar esse caneco.
A diretoria não está de todo modo errada. Trazer jogadores como Ramon, um craque de bola, e Antonio Carlos, um ótimo jogador para quem já viu jogar, é uma maneira diferente de pensar no clube, como há muito tempo não se pensava. Talvez tenha sido tarde demais, mas pela tamanha falta de qualidade deste campeonato, acredito que ainda esteja em tempo.
Vejamos 2004: alguém lembra quem foi apresentado no pacotão de começo de ano do CAP? Aí vão alguns nomes: Marinho, Fabiano, Renna, Pingo, Raulen e o Washington estava dependendo de liberação. Pois bem. Esse time destruiu quase tudo e todos no brasileirão, parou apenas nas inúmeras tentativas de desestabilizar o grupo que alguns comentaristas faziam. Nenhum jogador de muita expressão foi contratado, é certo que tínhamos um time mais forte, mas perdemos o paranaense para o Coritiba dentro da Baixada naquele ano.
O que eu quero dizer é que o CAP é grande, diferente dos outros times daqui. Se não for esse ano, vai ser ano que vem, enquanto Coritiba e Paraná só ganham se for por uma grande sorte.
Imaginem o time do ano que vem: Guilherme (maduro), Nei ou Jancarlos, Rodolpho, Antonio Carlos, Michel ou outro lateral, Alan Bahia, Valencia, Ferreira, Ramon, Alex Mineiro, e algum atacante que deva chegar ainda esse ano. Isso sem contar as novas contratações que serão feitas…
O importante é que o dinheiro de venda de jogadores esse ano já foi atingido, segundo o presidente. Então daqui pra frente é só alegria…
E começo um novo pedido: fica Alex para o ano que vem…
E contra o Corinthians, vamos lotar o caldeirão!