31 jul 2007 - 23h24

Lopes testa nova formação diante do Corinthians

Alex Mineiro, Evandro, Alan Bahia, Claiton, Edno e Jancarlos. Estes são os seis importantes desfalques do Atlético para o jogo contra o Corinthians. Na ausência deles, o técnico Antonio Lopes será obrigado a testar uma nova escalação no importante jogo desta quarta-feira, às 21h45 na Kyocera Arena. O ataque deverá ser formado por Dinei e Marcelo. O primeiro vem recebendo várias oportunidades do treinador e será mais uma vez titular. Já Marcelo entrou no lugar de Alex Mineiro no jogo contra o Grêmio, fez o gol de empate e será mantido. Com isso, Pedro Oldoni seguirá no banco de reservas, como opção para o decorrer do jogo.

No meio-campo, Kaio terá novamente uma oportunidade para mostrar seu futebol. Revelação das categorias de base, o jovem armador ainda não teve uma atuação de destaque no profissional e acabou perdendo espaço depois de algumas chances. Com isso, Evandro havia retomado a posição de titular. Contudo, a violência do gremista Gavilán acabou tirando Evandro deste jogo e deu nova chance a Kaio.

O substituto de Alan Bahia, envolvido em uma tragédia pessoal no último final de semana, será o também novato Roberto. Pelo menos foi ele quem treinou como titular no treino desta terça-feira, dando a entender que saiu na frente de Erandir na disputa pela camisa 7. Outro problema para Lopes está nas laterais. Edno cumprirá suspensão automática, enquanto que Jancarlos está machucado. Para substituir Edno, o técnico terá de improvisar Nei na esquerda, uma vez que Michel está lesionado. Outra opção é o júnior Dudu, meia de origem, mas que já jogou como lateral-esquerda nas categorias de base. Caso Nei seja deslocado para a outra lateral, André Rocha volta à lateral-direita.

O time que treinou nesta terça foi o seguinte: Guilherme; André Rocha, Danilo, Rhodolfo e Nei; Roberto, Valencia, Kaio e Ferreira; Dinei e Marcelo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…