O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 jul 2007 - 22h16

Os véios da reta II

Concordo plenamente com o texto escrito pelo Eduardo!

Só queria lembrar ao Edu que, mesmo falando mal dos “véios da reta” na Banda B, o grande responsável por essa raça tão temível de torcedor, “Os Véios Da Reta” (GVSUP), é o próprio Todo Poderoso.

Quando ele aumentou o ingresso do setor onde a nossa verdadeira torcida, aquela que incentiva o jogo todo e vaia somente ao fim do jogo ou quando o jogador é substituído, aquela que traz a bateria, as caveiras que canta e grita, ele acabou matando nossa jovem e contagiante torcida. Para compensar, baixou o preço do ingresso na reta e acabou atraindo esse tipo de torcedor que ele quer, “Os véios da reta”.

Essa é melhor definição para os “véios da reta“: o veio da reta é aquele torcedor que vaia o tempo todo; vaia o Guilherme, vaia o Nei ou Jancarlos, vaia o Gustavo, vaia o Danilo, vaia o Edno, vaia o Alan Bahia, vaia o Valencia, vaia o Evandro, vaia o Ferreira, vaia o Dinei e, pasmem, vaia também o Alex Minério; mas, na hora em que a nossa reduzida, mas ainda vibrante verdadeira torcida começa a exigir e vaiar o Todo Poderoso, eles vaiam a torcida! Ou seja, eles vaiam o time, mas protegem quem montou o time. Eles são aqueles que, de hoje em diante vão chamar nosso querido Atlético de Paranaense; são aqueles que o Todo Poderoso manda!

Não estou aqui dizendo que o time é bom. Pelo contrário, acho que é ruim de doer. Mas acho que o Atlético perdeu o seu grande diferencial, que era o incentivo de sua torcida.

Sendo sincero: “véios da reta”, vão assistir aos jogos em casa, pois o rubro-negro não precisa de vocês!

Edu, vamos mudar de lugar, urgente! Vai que isso passa e a gente vira um “véio da reta”!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…