Os véios da reta II
Concordo plenamente com o texto escrito pelo Eduardo!
Só queria lembrar ao Edu que, mesmo falando mal dos véios da reta” na Banda B, o grande responsável por essa raça tão temível de torcedor, “Os Véios Da Reta” (GVSUP), é o próprio Todo Poderoso.
Quando ele aumentou o ingresso do setor onde a nossa verdadeira torcida, aquela que incentiva o jogo todo e vaia somente ao fim do jogo ou quando o jogador é substituído, aquela que traz a bateria, as caveiras que canta e grita, ele acabou matando nossa jovem e contagiante torcida. Para compensar, baixou o preço do ingresso na reta e acabou atraindo esse tipo de torcedor que ele quer, Os véios da reta.
Essa é melhor definição para os véios da reta: o veio da reta é aquele torcedor que vaia o tempo todo; vaia o Guilherme, vaia o Nei ou Jancarlos, vaia o Gustavo, vaia o Danilo, vaia o Edno, vaia o Alan Bahia, vaia o Valencia, vaia o Evandro, vaia o Ferreira, vaia o Dinei e, pasmem, vaia também o Alex Minério; mas, na hora em que a nossa reduzida, mas ainda vibrante verdadeira torcida começa a exigir e vaiar o Todo Poderoso, eles vaiam a torcida! Ou seja, eles vaiam o time, mas protegem quem montou o time. Eles são aqueles que, de hoje em diante vão chamar nosso querido Atlético de Paranaense; são aqueles que o Todo Poderoso manda!
Não estou aqui dizendo que o time é bom. Pelo contrário, acho que é ruim de doer. Mas acho que o Atlético perdeu o seu grande diferencial, que era o incentivo de sua torcida.
Sendo sincero: véios da reta, vão assistir aos jogos em casa, pois o rubro-negro não precisa de vocês!
Edu, vamos mudar de lugar, urgente! Vai que isso passa e a gente vira um véio da reta!