Desabafo à diretoria (O Atlético é meu)
Começo meu desabafo com uma pergunta: “Até quando nós, verdadeiros atleticanos, vamos aceitar esta situação calados? O Atlético é nosso, vamos mostrar a nossa força.”
Ao assistir algumas partidas de futebol pela TV, comecei a refletir sobre o que anda acontecendo com a nossa maior paixão, o Atlético.
Não lembro quando comecei a torcer pelo Atlético, pois acredito que esta paixão vem desde o ventre de minha mãe. porém lembro das primeiras emoções ao começar a entender o quão maravilhoso e grandioso é o meu Atlético. Foram muitas as vezes que vi o estádio lá de cima “vulgo Chiqueiro” balançando com a alegria da Torcida Atleticana. mostrando aos verdinhos o que era verdadeiramente uma paixão. Foram todos os jogos que assisti no antigo Joaquim Américo (saudoso). Como tenho saudades daquelas arquibancadas tubulares, do tobogã onde muitas vezes pulei e gritei o meu amor ao Furacão. foram muitas vezes guardando dinheiro (economizando meu lanche da escola) para poder assistir meu Atlético. E mesmo sem dinheiro para voltar embora, pois a economia tinha ido no ingresso. Caminhei várias vezes do Joaquim Américo até o Capão Raso, mas nem isto, diminuia minha alegria, pois eu saia de um verdadeiro espetáculo, pois tinha visto o verdadeiro Furacão em campo.
Hoje, sendo Sócio Furacão, com todo o conforto proporcionado pela atual diretoria (uma das pouquíssimas coisas de bom atualmente) saio da Arena, triste, desenganado. é isto mesmo, desenganado. pois estão matando o meu Furacão. saio da Arena como se tivesse levado uma surra.
Pergunto a atual diretoria (principalmente ao Sr. Mario Celso Petraglia) a quem sou grato por algumas coisas, mas que também me faz ter a certeza que o Atlético não é uma empresa e sim um time de futebol. Vocês, senhores diretores, ficaram cegos? Gostaria de ter uma resposta condizente. pois o Atlético também é meu. Onde vocês esperam chegar com um “líder” que diz não ver problema em o Atlético ir para a segunda divisão? Como vocês querem que o Atlético seja grande mantendo um bando de “fracassados” que só pensam na cervejinha do sábado a noite (posso dizer onde estes “jogadores” preferem estar, se em campo ou nos barzinhos da noite curitibana, alguém não sabe a resposta?), estes caras que não sabem o que é amar o Atlético, que só sabem esperar o salário em dia e não tem qualidade para defender as cores rubro-negras, para piorar são dirigidos por um técnico que já esta perdendo o bom senso e a inteligência?
Srs. Diretores, vocês se esqueceram que o Atlético só começou a ser grande e respeitado quando começou a ganhar jogos? Sinceramente. não me interessaa conclusão da Arena, quero sim um time de verdade, que faça meu coração explodir de alegria. de orgulho. pagarei o preço do ingresso que for para ter ver um time de verdade. ou os senhores preferem concluir a Arena, levando o meu Atlético à segunda divisão e viver num estádio cheio de pombas, pois somente elas estarão lá. talves seja as saudades de disputar uma peladinha com o time verde? (vergonha!)
A Arena é o palco, completa ou não, sempre estará vazia se os artistas não forem de qualidade. Estou cansado de ouvir a mediocridade do Sr. Petraglia achando que é “dono” do Atlético. o Atlético é MEU. é de uma massa de 1 milhão de torcedores. o Atlético não é seu Sr. Petraglia. tenha a ombridade de reconhecer que o seu egoismo esta indo longe de mais.
Volte ao tempo. Volte ao Couto Pereira e lembre daquela derrota vexatória para os verdinhos que te fez ir a frente do meu Atlético. lembre-se daquela massa cantando o hino do Furacão no intervalo do jogo enquanto o Atlético apanhava no gramado (eu estava lá). É disto que o Atlético precisa. De sua torcida, daqueles que não vêem distância para torcer pelo nosso Atlético. Vocês diretores (estão matando o meu Atlético).
Lembre-se, a massa atleticana só cresceu quando o time botava medo nos adversários, hoje é uma piada, os outros times preferem jogar aqui, pois acham que aqui na Arena é mais fácil. me perdoem. mas insisto, vocês estão matando o meu Atlético!
Que saudades das pessoas sérias do Atlético, como o Sr. Enio Fornea, Ademir Adur, Marcus Coelho dentre outros.
Sr. Petraglia, ainda há tempo. reconheça sua postura ditatorial. e volte a ser o verdadeiro Petraglia, aquele homem que defendi com unhas e dentes nos momentos que foi injustamente acusado pelos invejosos do futebol brasileiro. volte a ser um Atleticano com coração RUBRO-NEGRO. que pense em ver um time de verdade em campo e não somente a Arena concluída. como diz meu pai, a Arena tem que ser consequencia e não o fator principal. temos sim que ter um time que bote medo nos adversários, um time que mostre ao Brasil e ao mundo quem é o verdadeiro Atlético, o único Furacão ou o Paranaense como vocês querem chamar. vamos juntos senhor Petraglia fazer do Atlético o que realmente o Atlético é. a nossa maior paixão!
Os senhores são capacitados, formados e estudados, deveriam saber que a melhor forma de se vender um bom produto, é mostrando os seus resultados e qualidades. e se tratando disto em relação ao futebol o principal resultado é dentro de campo, ou seja, o futebol.
O Boca Juniors, Barcelona, Real Madri, Manchester só se tornaram grandes porque sempre fizeram grandes times, ganhando em campo os resultados começaram a aparecer e hoje são grandes potências do futebol mundial. e ganham cada vez mais adeptos.
Sejam realistas, nossa realidade não é a realidade de um Europeu. somos pobres, porém dignos e fiéis. deixe a torcida voltar a ser o coração deste time e vocês terão o retorno que tanto querem. mas para isto. precisamos de sangue de qualidade, ou seja, invistam em time. invistam no meu Atlético, na nossa paixão!
neste momento eu convoco os verdadeiros atleticamos a mostrarem sua força. vamos mostrar ao brasil e ao mundo quem realmente somos. o que significa nossa paixão. peço ajuda aos homens de bem do Atlético, como o senhor maria celso cunha, dentre outros políticos que lutam pelas causas do Atlético paranaense. o meu Atlético, o nosso Atlético!
Vamos protestar, vamos mostrar a nossa força, sem a ignorância da violência, mas com o que temos de melhor. O amor pelo Atlético.
Então, alguém se habilita a lutar por esta causa?
Eu estou pronto.
Amor sempre ao meu Furacão.