O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 ago 2007 - 16h14

“Arrecua os arfe pra evitar a catastre!”

“Arrecua os arfe pra evitar a catastre!”

Seguindo a tática do mestre Neném Prancha, quando o time do Juventus, que ele treinava, ameaçava tomar um balaio nas areias de Copacabana, o Ney Franco encheu o time de volantes no jogo de Porto Alegre. Teve sorte que caiu o céu em forma de chuva, mas falhou ao desprezar outra velha lição do lendário Neném Prancha: “o novo técnico deve mudar alguns jogadores do time, causadores das derrotas e que provocaram a saída do seu antecessor no cargo de treinador.” Trocou a criatividade pela contenção. Manteve os atacantes que não souberam fazer gols, insistência do Pato Velho. Quase deu certo o empate, e, se não deu, outro mestre definiu muito bem. Vejam o que ele escreveu:

O juiz torcedor

“Claro que qualquer um pode falar do juiz. Extraordinária figura! No fim, ele perdeu a cabeça como uma Maria Antonieta. Antes, porém, comportou-se como um torcedor. A única diferença entre o senhor juiz e o homem da arquibancada, era o apito. Não fosse o apito ele teria sido preso por invasão de campo.”
(NELSON RODRIGUES “Os Campeões da Montanha”, “Jornal dos Sports”, 2/02/1963)

Pois é Ney, se você ainda não sabe, os meninos do Atlético ganharam quase tudo o que disputaram inclusive torneios internacionais. Nós queremos vê-los em campo, misturando-se aos experientes, não nos agrada vê-los esquecidos lá no impenetrável CT do Caju.

Saudações Atleticanas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…