O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2007 - 13h27

A nossa parte será feita

Neste momento é covardia ficar convocando a torcida atleticana para ir à Arena. Essas coisas nunca precisaram ser feitas, ficar intimando o torcedor para ir ao estádio. Até parece que o culpado do Clube Atlético Paranaense estar nesta situação são seus torcedores.

Um dos fantoches do Tio Pet, o cocada Fleury, disse uns dias atrás que o Atlético só teria time caso tivesse 30.000 mil sócios. Eu boto a minha mão no fogo que se esta diretoria realmente montasse um time de futebol, hoje no mínimo teríamos 15.000 sócios-torcedor. Mas todo o início de ano a história se repete: eles prometem títulos e conquistas, mas material humano para conquistar essas coisas, nada.

Por que a diretoria só resolve ouvir a torcida depois que a aguá esta batendo no traseiro? Tudo poderia ser diferente, mas com este inesquecível elenco de jogadores, é bem provável que estaríamos na mesma posição na tabela, na Zona do Rebaixamento, Zona?

Pare com esta história de Zona, não é Tio Pet? Na realidade, estamos no “Bordel”. A gozação é imensa por parte de nossos rivais. Haja jogo de cintura para a gente driblar os engraçadinhos… Ainda eu espero rir por último.

Vamos lá torcida atleticana, vamos para a Arena domingo bebemorar, gritar, agitar, mas, saibam que estaremos vendo em campo o pior dos piores times que eu já ví em toda a minha vida. Vamos fazer a nossa parte. De nada é em vão, pois estaremos na mídia, faremos aquele show que nenhuma torcida do Brasil é capaz de fazer, mas este time, em nem sei mais do que estes caras são capazes de fazer.

Até domingo, torcedor atleticano, não vamos nos iludir, apenas vamos torcer como sempre fizemos, mas milagres não acontecem. Dizer que a bola vai entrar no grito, que a zaga vai ganhar todas por cima, que os laterais irão conseguir apoiar o atacante e ao mínimo conseguirão cruzar uma bola sequer na cabeça dos atacantes. Atacantes?

Puxa meu caro amigo Rubro-Negro, me perdoe, eu me equivoquei, esqueci que não temos atacantes. Se em breve, para ontem, não chegar no mínimo dois atacantes de vergonha na cara e qualidade, na minha opinião, não sairemos dessa situação. Passaremos 17 rodadas sofrendo, continuaremos presenciando um time de futebol que em 90 minutos não consegue dar um chute no gol.

Saudações Rubro-Negras. Vamos lá, ver no que vai dar. Como diz aquele velho ditado: “Faça acontecer que eu faço valer a pena”. Que bom se a nossa diretoria adotasse este pensamento, valeria muito a pena porque a nossa parte, está garantida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…