30 ago 2007 - 7h58

Manchetes atleticanas desta quinta-feira

Otimismo vira mantra atleticano
O jogo de hoje, às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro, pode ser o ponto de inflexão na trajetória do Atlético neste Brasileiro. Jogadores e comissão técnica do Furacão são unânimes: nada melhor do que uma vitória fora de casa e contra um adversário de respeito como o Alvinegro santista para recuperar o astral positivo, dar um bico na má fase e tirar o time da zona de rebaixamento. O otimismo foi palavra de ordem no treino realizado ontem no CT do Caju, um pouco antes do embarque ao litoral paulista.

 

Rubro-negro corajoso contra o Santos
Atolado na zona de rebaixamento, o Atlético enfrenta o Santos, hoje, às 20h30, na Vila Belmiro. E o time paranaense se preparou para jogar de igual para igual com o Peixe e, quem sabe, conquistar três importantes pontos fora de casa, o que não acontece desde 24 de junho quando venceu o Palmeiras no Parque Antártica.

 

Instável, Atlético desafia estabilidade santista
Atlético e Santos, que lutaram rodada a rodada pelo título nacional de 2004, voltam a se enfrentar hoje. Na partida às 20h30, na Vila Belmiro, as equipes encontram uma situação bem diferente daquela vivida há três anos. O time paranaense faz sua primeira partida desde que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2007.

 

Com trajetórias diferentes, Santos e Furacão duelam
Santos e Atlético Paranaense poderiam estar se enfrentando nesta 22ª rodada do Brasileirão pela liderança, por uma vaga no G4 ou contra o rebaixamento. Os adversários desta quinta-feira, porém, tomaram rumos diferentes no decorrer do campeonato e agora cada um briga pelo seu objetivo.

 

Furacão enfrenta tabu na Vila Belmiro
Anular os principais atletas adversários e aproveitar o contra-ataque. Esta é a receita de Ney Franco para que o Atlético-PR quebre, às 20h30, o tabu de nunca ter vencido o Santos, na Vila Belmiro, em jogos do Campeonato Brasileiro. Obrigado a mexer na equipe que só perdeu para o Internacional devido a erros da arbitragem, o treinador mantém a formação com três volantes para voltar a vencer como visitante após oito partidas.

 

JOGO DO DESESPERO PARA O ATLÉTICO
A necessidade de deixar a zona de rebaixamento é a maior motivação do Atlético para a partida de hoje, às 20h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. "Temos que ir para esse jogo querendo os três pontos, não podemos abrir mão de lutar por uma vitória", salientou o técnico Ney Franco, que dirige o time pela segunda vez e confessa ainda estar conhecendo os jogadores.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…