11 set 2007 - 7h52

Manchetes atleticanas desta terça-feira

Atlético flerta com ídolo do rival
Um novo ingrediente acirra a disputa nas últimas posições da tabela. E o Atlético ganhou mais um motivo para torcer contra o Náutico – concorrente direto na briga contra o descenso.
A queda do Timbu à Segunda Divisão inviabilizaria a permanência de Beto Acosta, maior estrela do elenco pernambucano e cobiçado pelo Furacão.

 

Cartões vermelhos colocam Atlético na zona do rebaixamento
O fato de figurar entre os “inquilinos” da zona de rebaixamento do Brasileirão causa temor aos dirigentes e torcedores. Tanto é que houve divergência na posição na tabela de Flamengo e Atlético, que estão rigorosamente empatados em três critérios técnicos – número de vitórias, saldo e gols pró.

 

Rhodolfo escapa de punição no STJD
O zagueiro Rhodolfo, do Atlético, foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ontem à noite. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “jogada violenta”, o jogador poderia ser suspenso por um período de dois a seis jogos. Ele foi julgado pela expulsão contra o Internacional, em 25 de agosto.

 

Quatro jogadores reforçam o Furacão
Como o Atlético-PR não poderá contar com o volante Erandir e o atacante Willian, que não foram inscritos na Copa Sul-americana, o técnico Ney Franco convocou mais quatro jogadores para a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário. O zagueiro Alex, o volante André Rocha, o lateral-esquerdo Alessandro e o atacante Rogerinho já estão no Rio.

 

CBF coloca Atlético na zona do rebaixamento
Na gangorra do Brasileirão, enquanto o Atlético inicia a semana na zona do rebaixamento, o Paraná respira aliviado por sair do grupo de risco. E na Série B o Coritiba comemora a liderança, já concentrado para o duelo contra o Brasiliense.

 

COMPLICOU PARA O FURACÃO
Em um comunicado divulgado em seu site oficial, a CBF esclarece que o Flamengo está fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 29 pontos. O Atlético, com a mesma pontuação, de acordo com a entidade, é 17º colocado, já dentro da ZR. O Rubro-Negro carioca leva vantagem pelo menor número de cartões vermelhos recebidos.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…