O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 set 2007 - 13h25

Ser ou não ser, esta é a questão.

Ser ou não ser. O caso em questão, ao ler os jornais e verificar que os nossos “co-irmãos” paranistas poderão não comparecer na Baixada, gerou uma polêmica de bastidores.

Os ingressos à torcida visitante como bem mencionou o presidente paranista deveria ser como definido em regra. Só que ele esqueceu que algum tempo atrás foi majorado o ingresso no puxadinho a preço dos ingressos estipulados, na época, no Atlético, de R$ 40,00 (quarenta reais) e justificou que nós atleticanos já pagávamos isso na Baixada e não seria diferente agora. Mesmo sabendo que os ingressos praticados no puxadinho era mais barato.

O mesmo alegou que uma diretoria não tinha nada a ver com a outra e o Paraná estava no seu direito. Bem, agora o mesmo presidente vem reclamar que não estamos sendo justos com ele?

Os preços que estamos cobrando são os mesmo que ele nos cobrou no jogo no puxadinho no primeiro turno do brasileiro. Nada mais justo a gente cobrar o mesmo preço. Afinal, é clássico ou não?

Mas vamos deixar está polêmica de lado e focar somente os nossos objetivos, que são em tese dois, neste momento: o primeiro é nos livrar desta incômoda situação de ficar nas proximidades da ZR o segundo é mostrar para os ervilhas que “torcida se mede em campo”.

E para provar a minha confiança na torcida atleticana, aceitei um desafio do meu amigo ervilha, que, pasmem vocês, redigiu um “termo de compromisso” que basicamente é para mim um termo de rendição. Ele estipulou que caso eles levem mais torcedores do que nós no “monumental pinga mijo” eu devo ficar calado e aceitar mansamente as suas brincadeiras. Caso nós levemos mais do que eles na Arena ele ficará calado. Só para apimentar mais esta brincadeira e deixar ela mais emocionante, eu acrescentei que além do número de torcidas devemos levar em conta a vitória e os respectivos gols a favor do vencedor.

Sei que joguei alto, pois lá não tem cadeira numerada, e eles podem colocar por metro quadro no mínimo dois torcedores e nós, na comodidade da Arena, o estipulado no igual espaço deles, um torcedor normalmente. Mas isso não está me preocupando. Pois acredito que iremos levar muito mais torcedores do que eles e sei que o nosso jogo será mais complicado. Só que acredito na vitória, pois a força da nossa torcida faz milagres em alguns jogadores.

Agora vamos esperar o resultado e espero o melhor para nós, pois segunda-feira eu vou deitar e rolar neste ervilha e mostrar definitivamente para ele que “torcida e mede em campo”, ou em estádio de verdade.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…