Contrato leonino? Somos obrigados a aceitar?
Sei que muitos podem me criticar, porque o momento é de união em torno do nosso Atlético, para vencer o Paraná e os demais adversários, saindo da incômoda posição da zona de rebaixamento.
Porém, um assunto merece nossa reflexão.
O que o Atlético está fazendo com os seus sócios não é uma posição leonina, em relação ao contrato que, como sócios, assinamos com o clube?
Quando compramos os pacotes, nos últimos anos, pagamos com orgulho um determinado valor, para ajudar o clube, poder votar e ter lugar marcado…
Quando houve promoção, na Copa do Brasil, neste anos, ou no ano passado, de 50% de desconto para os não-sócios, ganhamos um ingresso adicional por jogo. Direitos iguais.
Agora, quando se repete a promoção para os não-sócios, novamento com 50% de desconto, o correto, justo e legal seria recebermos o mesmo benefício já dado: outro ingresso – agora ou no início da próxima temporada.
É apenas um tratamento igual para todos.
Dar uma camisa oficial não cobre nem 20% do valor que estamos perdendo – que seria para 10 jogos (creio) de cerca de 400 reais (na GV Superior) – 50% de 80 que pagamos mensalmente.
Pode não ser nada para algumas pessoas, mas 400 reais são 400 reais.
E uma camisa oficial, ao preço de custo, não custa 50 ou 60 reais, no máximo. Custa 100 ou 120 reais na Arena Store.
Claro que todos gostaríamos de ganhar a camisa, mas é um contrato leonino que está sendo imposto a nós (e ainda sem o direito de escolher o tamanho da camisa). Estão nos dando uma consolação de 50 reais, para um direito de 400 reais, entendem?
Sou sócio há anos e todos sabem que me orgulho disso e de poder votar, mas esta não é a primeira vez que o clube nos trata como bobinhos ingênuos. Noutros anos, perdemos mandos de jogo (certamente não por culpa dos sócios) e não nos devolveram os valores dos ingressos respectivos a que teríamos direito.
Não é nada, não é nada, é dinheiro – e é difícil de ganhar.
Se não pagarmos em dia, não temos acesso à Arena. Porque é que, do outro lado do contrato, o clube pode fazer o que quiser e nós temos que aceitar?
Isso não é leonino?
Somos obrigados a aceitar isso?
Creio que não.