Mais uma decisão
O jogo deste sábado contra o Náutico, lá em Recife, irá nortear a caminhada do Atlético até o final do ano de 2007. Uma vitória sobre os pernambucanos colocará o time em condições de brigar por uma vaga na Copa Sul-americana de 2008, e, quem sabe, para os mais otimistas, beliscar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Tudo bem, de quase rebaixado para um dos possíveis classificados para a Libertadores de 2008 é um salto muito grande, mas o sonho é livre e os jogadores do Atlético mostraram dentro de casa que a torcida atleticana tem esse direito.
Agora, caso o time venha a sofrer um novo revés fora de casa, as atenções se voltam para o lado de baixo da tabela, o sinal de alerta permanecerá ligado e piscando para que os jogadores não se desgarrem do objetivo principal, que é a manutenção do time na elite do futebol brasileiro.
Todos estão com os pensamentos voltados para a vitória, trazer três pontos na bagagem significará muito. A torcida atleticana deve estar preparada para duas novas batalhas nas próximas rodadas do certame. O primeiro a debutar na Baixada será o Botafogo, que em 2006 fez festa aqui e enfiou um sonoro 5 a 0 no Furacão. Depois será a vez do Vasco, que nos eliminou da Copa Sul-americana deste ano. Querendo ou não, os dois cariocas estão engasgados nas nossas gargantas.
Saudações Rubro-negras a todos e quem sabe não amanhecemos o domingo olhando para o lado de cima da tabela. Capacidade os jogadores já mostraram que têm, se não temos um elenco com capacidade, ainda, de ser campeão, também estamos longe de ter um elenco que disputará o inferno da segunda divisão.
Força Atlético! Força Furacão! A sua apaixonada torcida estará sempre contigo.