13 out 2007 - 21h36

América é rebaixado para a Série B

A derrota por 1 a 0 para o Atlético Mineiro, neste sábado, em Natal, rebaixou matematicamente o América-RN para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time permaneceu com 16 pontos e não poderá mais alcançar o Goiás, primeiro fora da zona da degola, que tem 38.

O gol que sacramentou o descenso do América-RN aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo. O zagueiro Tony colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral marcou a penalidade, que foi convertida por Gérson.

Os jogadores do América-RN reclamaram da arbitragem, principalmente do lance que originou o pênalti. Para o zagueiro Rogélio, Tony sofreu falta de Marinho.

– Acho que fomos prejudicados. Tomara que as câmeras mostrem. O jogador do Atlético-MG empurrou o Tony e o árbitro marcou pênalti – disse.

Outro motivo de reclamação foi a cera feita pelos mineiros após o gol. O apoiador Souza, capitão do time potiguar, reclamou e acabou expulso.

Após o fim da partida, o trio de arbitagem precisou da ajuda dos policiais para deixar o gramado. Torcedores xingaram e arramessaram objetos no campo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…