23 out 2007 - 13h09

Furacão perto de igualar marca histórica

A defesa do Furacão pode repetir um feito histórico neste Brasileirão. Se conseguir parar o ataque do Cruzeiro no sábado, no Mineirão, a equipe iguala a marca de cinco jogos sem levar gols, que atingiu em 1974. Nas últimas quatro partidas, o Rubro-Negro venceu o Botafogo (2 a 0), Vasco (1 a 0) e América-RN (2 a 0), e empatou sem gols com o Juventude.

O recorde de invencibilidade da defesa rubro-negra, no entanto, é de 1986, quando a zaga sustentou sete rodadas do Brasileirão sem sofrer sequer um gol.

Para o zagueiro Rhodolfo, o bom retrospecto do setor defensivo paranaense se deve às mudanças feitas pelo técnico Ney Franco.

"No 3-5-2 fechamos mais a defesa, facilitou a marcação, o grupo se uniu e conseguimos melhorar todo o time", explica.

O adversário do fim-de-semana, no entanto, não tornará a tarefa mais fácil. A Raposa possui, até agora, o ataque mais eficiente da competição, com 66 gols.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…