O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 nov 2007 - 11h18

Cacete neles

O atual time do Grêmio está mais para chave de cadeia do que para clube de futebol. Ontem não foi diferente do Olímpico. Os caras jogaram como lá. Só na cotovelada e no pontapé.

Eu sugiro que o time do Grêmio mude de esporte. Para mim eles deveriam a partir deste final de ano lutar no vale tudo. Lá da para dar chute, pontapé, cotovelada, soco e empurrões.

Só um aviso. Lá tam´bém não pode ficar na espera do adversário para agredir de forma covarde como o Eduardo Costa vez no Clayton. Este ato covarde é repudiado em qualquer esporte até em lutas livres.

Só tenho a lamentar por ter estás cenas ocorridas na Baixada, só tenho a lamentar que o jogo tenha acabado desta forma, só tenho a lamentar que os atuais (não digo todos), mas alguns jogadores, aproveitam-se para agredir o companheiro de profissão que um dia pode ser colega de clube no futuro.

Mas, a minha maior tristeza, é saber que um estado como o Rio Grande do Sul, onde já fui várias vezes, e sempre, fui muito bem recebido, tenha sua história futebolística mancha pela atitude de alguns mercenários da bola que colocaram lama negra nas cores gremistas que sempre demonstrou um jogo viril, mas um jogo leal. Não vamos agora com os fatos ocorridos nestas duas partidas deste campeonato brasileiro. Ter o Grêmio com inimigo e sim com adversário viril. Não estou aqui querendo defender o Grêmio, mas nós atleticanos não devemos esquecer que o Grêmio é uma grande nação como a gente e lá também tem muita gente boa como aqui.

Estes jogadores vão um dia embora, mas o clube fica, a rivalidade fica e a alegria de ver um bom jogo também. E pelos motivos citados é que peço a nação rubro negra que esqueçam o que aconteceu e a gremista também, para que no futuro possamos mostrar ao Brasil como se joga um jogo viril, mas com lealdade de sempre como no passado norteou as nossas disputas.

Parabéns aos jogadores que somente foram a campo para mostrar o seu talento e aos desequilibrados como: Tcheco, Eduardo Costa, Diego Souza, Sandro Goiano e Hidalgo. Só tenho uma coisa a dizer a vocês.

Vão fazer um tratamento psicológico, pois vocês precisam muito deste profissional para ajudá-los a encontrar os seus equilíbrios emocionais, e depois, caso não de certo o tratamento, mudem de esporte. Uma dica a vocês. Vão para o chute Box, vale tudo ou qualquer outra luta. Só não esqueçam que lá covardia também não tem vez!

Porque no futebol a bolinha que vocês é muito murcha. Talvez nos esportes mais agressivo com lutas livres vocês possam se sair melhor. Como disse repetidas vezes. Sem atitudes covardes.



Últimas Notícias