O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 dez 2007 - 11h22

Remédio mortal

Várias e várias vezes esbravejei contra a diretoria do Atlético por não contratar jogadores renomados, os chamados “medalhões”. No auge da raiva indago: por que não se endividar um pouco ou fazer uma parceria?

Contudo, quando comparo o Furacão com times que recorreram a soluções mágicas para resolver seus problemas financeiros, agradeço a Deus pela prudência e seriedade com que é administrado o nosso time.

Desde 1995 não contratamos nenhum jogador no auge da carreira. Nenhum!

Sobre parcerias já ouvi MCP dizer que equivale à venda da alma ao diabo.

Pautamos pela independência e mesmo assim comemoramos um título nacional, quase ganhamos outro, perdemos uma Libertadores no tapetão e felizmente nunca chegamos na última rodada do campeonato com risco de rebaixamento. Nunca!

Temos vários exemplos dos malefícios que parcerias desvairadas trazem aos times. Grêmio e Flamengo se afundaram com a ISL. Contrataram vários medalhões (da época): Zinho, Rodrigo Fabri, Arce, Gilberto, Vampeta (numa troca por Adriano-Imperador), a trágica musiquinha “melhor ataque do mundo (3x)…. Sávio, Romário e Edmundo”, etc.. o Grêmio escapou num ano e caiu no outro. O Flamengo, então, escapou vários anos seguidos.

O pato da vez é o Corinthians e a MSI. Sem comentários.

Não adianta: sem trabalho não há recompensa. O Atlético está anos-luz à frente da maioria dos times brasileiros. Optou por contruir alicerces indestrutíveis antes de arriscar vôos mais altos.

Enfim, após o término da ARENA não haverá mais justificativas para os baixos investimentos em jogadores. E eu tenho certeza de que seremos um dos cinco maiores times do Brasil, pois quando os outros clubes começarem a investir em patrimônio nós já estaremos no lucro.

Saudações rubro-negras.

PS. Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Gustavo; Sidny, Valencia, Jairo, Ferreira e Piauí; Anderson Aquino(Netinho) e Wallison(Fernando Mineiro). É impressão minha ou o time de 2008 promete aprontar?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…