Souza, campeão brasileiro, decide se aposentar
O meia Souza, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, comunicou nesta semana a sua decisão de encerrar a carreira como jogador de futebol. Sua última partida foi a final da Copa RN, em que o América de Natal foi derrotado pelo Baraúnas por 3 a 2. "Todo mundo sabe da minha luta para driblar este problema crônico da minha lesão na coxa. Não suporto mais treinar e fazer tratamento ao mesmo tempo, sem poder render 100%. Então a minha decisão já vinha sendo pensada desde o final da Série B e só resolvi disputar a Série A por conta do carinho da torcida", disse Souza.
O América foi o lanterninha do Campeonato Brasileiro e acabou novamente rebaixado à Série B. Porém, Souza disse que isso não foi definitivo para tomar a decisão de parar. "Lamento profundamente o descenso para a Série B e também a perda do título da Copa RN e queria dizer que nada disso influenciou na minha decisão, a minha decisão foi baseada apenas na parte clínica, nada mais", garantiu.
Souza brilhou com as camisas do Corinthians e do Atlético. Em 2001, foi uma das principais contratações do Furacão para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ao longo da competição, alternou-se na função de armador da equipe com o meia Adriano. Na primeira partida da final contra o São Caetano, deixou sua marca em um lindo toque de calcanhar para Alex Mineiro marcar um dos gols da vitória por 4 a 2.