Amoroso diz que recebeu proposta do Atlético
O atacante Amoroso, de 33 anos, pode reforçar o Atlético em 2008. A informação surgiu na imprensa paulista em uma notícia sobre as reduzidas chances de o jogador retornar ao Guarani em razão das avançadas negociações com o Furacão. Logo em seguida, foi confirmada pelo próprio Amoroso em entrevista a veículos paranaenses como Rádio CBN, Gazeta do Povo, Tribuna do Paraná e Jornal do Estado. O atacante e seu empresário Nivaldo Baldo foram procurados por jornalistas de Curitiba e revelaram que as conversas com o Atlético começaram em outubro.
Essa é uma conversa antiga. Nosso último contato foi há dois meses, disse Baldo, que é fisioterapeuta e tornou-se procurador de Amoroso há alguns anos. O jogador está sem clube desde que deixou o Grêmio, durante este ano. Agora, ele passa as férias em Campinas e planeja o futuro. "Conversamos e eu fiquei de pensar. Seria um prazer jogar no Atlético, vou conversar com a minha família e definir até o início de janeiro", disse ele.
"Isto favorece em tudo. Os dois conversaram e ficou uma porta aberta. Agora, está nas mãos do Petraglia. Só fica a dúvida se jogador realmente se encaixa às necessidades do clube", completou Nivaldo. Especula-se que o salário pretendido por Amoroso gire em torno de R$ 100 mil mensais.
Amoroso começou a carreira no Guarani e teve passagens por Verdy Kawasaki, Flamengo, Udinese, Parma, Borussia Dortmund, Málaga, São Paulo, Milan, Corinthians e Grêmio. Ele disputou 20 partidas pela Seleção Brasileira entre 1995 e 2003. Foi artilheiro dos Campeonatos Brasileiro, Italiano e Alemão.