22 dez 2007 - 13h06

Washington defenderá o Fluminense em 2008

Após ter sido artilheiro do Mundial de Clubes da FIFA, Washington foi anunciado na sexta-feira como novo reforço do Fluminense. O ex-atleticano assinou contrato com o time carioca por um ano e formará dupla de ataque com Dodô, que também foi apresentado ontem.

O Coração Valente retorna ao Brasil três anos depois de ter sido vice-campeão brasileiro com o Atlético, em 2004, quando se consagrou como o maior artilheiro da história do Brasileirão, com 34 gols. No ano seguinte, Washington se transferiu para o futebol japonês e lá defendeu o Verdy Tóquio e o Urawa Red Diamonds.

A vinda do jogador para o Brasil já vinha sendo anunciada há algum tempo, e o próprio Washington não escondeu a satisfação de poder voltar ao seu País e poder participar de competições importantes, como a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, que estão no calendário do Fluminense em 2008.

Sem comemoração

Washington declarou seu carinho pelo Atlético no seu retorno ao futebol brasileiro. "No dia em que enfrentar o Atlético Paranaense, numa Arena da Baixada lotada, será uma emoção especial. Tenho um carinho incrível pela torcida e pela equipe, mas vou querer ajudar o Fluminense a vencer. Vou fazer de tudo para marcar gols, pois é a minha função. Porém, se marcar, não vou comemorar em respeito a tudo o que passei lá. Foram dias especiais", disse ele.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…