20 jan 2008 - 22h37

Coxa desrespeitou carga mínima de ingressos ao Atlético

O Coritiba Foot Ball Club descumpriu o art. 25 do Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da temporada 2008. A regra é a seguinte: "A carga de ingressos colocada a venda à torcida da associação adversária o percentual será no mínimo de 10% (dez) por cento, respeitados os acordos formalizados e homologados perante a FPF".

Durante a semana, a diretoria do Coritiba anunciou que colocaria à venda a carga máxima de ingressos do Estádio Couto Pereira (35.600 lugares) para o jogo deste domingo contra o Atlético. Porém, o clube resolveu disponibilizar uma cota inicial de 25 mil ingressos, sendo 22.500 aos coritibanos e 2.500 aos atleticanos. Caso houvesse necessidade de uma carga maior de ingressos para sua torcida, o Coritiba comprometeu-se a repassar o percentual correspondente à torcida atleticana.

Porém, tal previsão não foi cumprida. A carga inicial de 2.500 ingressos para os atleticanos foi esgotada em poucas horas na sexta-feira e não houve nova venda de ingressos neste domingo. O público pagante do Atletiba, segundo dados divulgados pelo Coritiba, foi de 26.446. Isso significa que foram vendidos 23.946 ingressos para a torcida coxa-branca – 1.446 a mais do que a cota inicial.

Para respeitar o regulamento do Campeonato Paranaense, a diretoria do Coritiba deveria ter colocado à disposição dos atleticanos pelo menos 144 ingressos a mais do que a cota inicial.

Clique aqui para conferir o regulamento do Campeonato Paranaense 2008.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…