Coxa desrespeitou carga mínima de ingressos ao Atlético
O Coritiba Foot Ball Club descumpriu o art. 25 do Regulamento do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da temporada 2008. A regra é a seguinte: "A carga de ingressos colocada a venda à torcida da associação adversária o percentual será no mínimo de 10% (dez) por cento, respeitados os acordos formalizados e homologados perante a FPF".
Durante a semana, a diretoria do Coritiba anunciou que colocaria à venda a carga máxima de ingressos do Estádio Couto Pereira (35.600 lugares) para o jogo deste domingo contra o Atlético. Porém, o clube resolveu disponibilizar uma cota inicial de 25 mil ingressos, sendo 22.500 aos coritibanos e 2.500 aos atleticanos. Caso houvesse necessidade de uma carga maior de ingressos para sua torcida, o Coritiba comprometeu-se a repassar o percentual correspondente à torcida atleticana.
Porém, tal previsão não foi cumprida. A carga inicial de 2.500 ingressos para os atleticanos foi esgotada em poucas horas na sexta-feira e não houve nova venda de ingressos neste domingo. O público pagante do Atletiba, segundo dados divulgados pelo Coritiba, foi de 26.446. Isso significa que foram vendidos 23.946 ingressos para a torcida coxa-branca – 1.446 a mais do que a cota inicial.
Para respeitar o regulamento do Campeonato Paranaense, a diretoria do Coritiba deveria ter colocado à disposição dos atleticanos pelo menos 144 ingressos a mais do que a cota inicial.
Clique aqui para conferir o regulamento do Campeonato Paranaense 2008.