21 jan 2008 - 7h49

Manchetes atleticanas desta segunda-feira

Xeque-mate
Eficiência defensiva e o jogador em campo com mais capacidade de decidir. Os dois fatores combinados deram ao Furacão a vitória por 2 a 0 no primeiro Atletiba do ano, ontem, no Couto Pereira. Enquanto os zagueiros Danilo, Antônio Carlos e Rhodolfo e os volantes Valencia e Claiton montaram uma muralha à frente da área rubro-negra, o meia-atacante Ferreira, sumido na maior parte do tempo, aproveitou uma das poucas chances para marcar o decisivo primeiro gol da partida.

 

Furacão supera o Coxa e assume a liderança isolada
A cidade vai amanhecer mais vermelha hoje e não é para menos. No primeiro Atletiba do ano, o Coritiba até teve um maior domínio de jogo, mas foi a experiência do Atlético que prevaleceu, para a alegria dos 2,5 mil torcedores rubro-negros que foram ontem ao Couto Pereira.

 

Atlético triunfa no reduto do Coritiba
O Atlético levou a melhor no Atletiba mais esperado dos últimos anos. No jogo que confrontava dois times com 100% de aproveitamento no Paranaense 2008, em alta com a torcida e dividindo a liderança do Campeonato Paranaense, o time do técnico Ney Franco não se importou em jogar fora de seus domínios e bateu o adversário por 2 a 0. Com isso, chegou aos 12 pontos na classificação do Estaual, após quatro rodadas, e ocupa sozinho a primeira colocação. O Coritiba, por sua vez, estacionou nos 9 pontos e caiu para a terceira posição, atrás do Londrina (10 pontos).

 

Ney Franco elogia equipe do Atlético-PR
Ao final da partida em que o Atlético-PR venceu o arqui-rival Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, o técnico Ney Franco fez questão de elogiar seus jogadores. Para o treinador, o Rubro-Negro Paranaense teve uma atuação brilhante diante do Coxa.

 

Atlético vence e mantém 100%
Jogando abaixo das expectativas criadas ao longo da semana, Coritiba e Atlético pouco fizeram para justificar a briga pela liderança isolada do Estadual. Melhor para o Furacão que, mesmo dominado, aproveitou um lampejo de Ferreira e um contra-ataque finalizado por Alan Bahia para bater o histórico rival.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…