20 fev 2008 - 12h36

Diante de velho conhecido, Pedro Oldoni espera brilhar

Quando o Atlético entrar em campo para enfrentar o Cianorte, nesta quarta-feira às 20h15, além da busca pela 12ª vitória seguida, um jogador em especial terá uma outra motivação. O atacante Pedro Oldoni vai reencontrar um velho conhecido seu, o Cianorte Futebol Clube.

Foi ao time do interior que o então jogador dos juniores do Atlético foi emprestado para as disputas da Copa Tribuna e do Estadual da categoria de 2005. E o seu desempenho no Cianorte não poderia ter sido melhor. Foi o artilheiro em ambas competições marcando 22 e 12 gols, respectivamente. Além disso, foi o grande responsável por levar a equipe do interior à semifinal do Estadual Sub-20, onde foi derrotado pelo próprio Atlético, nos pênaltis.

Após voltar ao Rubro-Negro e renovar seu contrato, mais uma vez o Cianorte esteve presente na vida de Pedro Oldoni. Foi diante do Leão do Vale, em 2006, que o jovem atacante fez a sua estréia no profissional e marcou logo dois gols, em partida disputada no estádio Albino Turbay.

Mas a história ainda não acabou; Oldoni e Cianorte cruzaram caminhos novamente. Mais precisamente no dia 07 de março de 2007, na preliminar do amistoso internacional entre Atlético e Dallas. O Rubro-Negro, então comandado pelo auxiliar-técnico Ivo Secchi, goleou a equipe do interior por 3 a 0. Oldoni mais uma vez marcou 2 gols contra seu ex-time.

E como toda coincidência é pouca, o artilheiro da equipe em 2008 com 10 gols, Marcelo Ramos, sentiu dores musculares e será poupado da partida diante do Cianorte, nesta quarta-feira, jogo em que o recorde de 11 vitórias seguidas do Furacão de 1949 pode ser quebrado. E quem foi o escolhido pelo técnico Ney Franco para iniciar o jogo com a camisa 9? Sim, ele mesmo, Pedro Oldoni. Que a ligação do atacante com o Leão do Vale volte a mostrar sua força hoje. A torcida atleticana agradece.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…