20 fev 2008 - 23h50

Ney Franco admite que Atlético jogou só o suficiente

O técnico Ney Franco reconheceu que o Atlético correu muitos riscos na partida desta quarta-feira diante do Cianorte, mas atribuiu isso a um desgaste natural da equipe. Ele explicou que o objetivo maior era bater a marca de onze vitórias seguidas e isso levou a um esforço físico e psicológico muito grande dos atletas. "A equipe entrou em campo com uma responsabilidade enorme. Sabíamos que o campo estava cheio e com os atletas que fizeram história do Atlético em 49 estavam nos assistindo. O grupo heróico e vencedor de 49 também esperava uma vitória. Tínhamos que confirmar a décima segunda vitória e a equipe jogou o suficiente para vencer o jogo", disse.

Na opinião do treinador, o Atlético jogou bem no início da partida, mas depois o rendimento caiu. O gol da vitória, por sinal, foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo. "Fizemos os primeiros 20 minutos muito bem e depois jogamos abaixo do que podemos jogar. Vários fatores pesaram para isso e vamos ver onde erramos e deixamos o adversário crescer no jogo. Arrumando isso podemos evitar algum tropeço", prometeu.

Ney disse que a equipe poderia ter tropeçado, mas comemorou a seqüência de vitórias mantida. "Corremos alguns risco de sofrer o gol de empate e tropeçar em casa. Mas valeu os três pontos e a festa toda que foi feita. Esse grupo de 49 e o grupo atual agora fazem parte da história do Atlético Paranaense. Foi uma noite bonita e com festa para todo mundo", comentou o técnico.

Sobre o recorde de vitórias consecutivas no futebol paranaense, Ney Franco revelou que o fato ficará marcado em sua carreira. "Isso representa muito para a minha carreira que eu avalio que é vitoriosa. Saí do Ipatinga e consegui o título estadual mesmo estando no interior. Chegamos a semifinal da Copa do Brasil eliminando times grandes. Depois tive uma passagem de uma no e dois meses no Flamengo e dei três voltas olímpicas. Agora no Atlético estou conseguindo colocar em prática o meu trabalho que tem tudo para ser vitorioso aqui também", disse ele. "Com toda a certeza vou chegar em casa e colocar essa conquista no meu currículo".

Torcida

Além de comentar o desempenho dos atletas e o recorde histórico, Ney Franco aproveitou a coletiva para elogiar a torcida rubro-negra. "Temos um elenco que pode brigar por títulos, uma torcida maravilhosa que faz prevalecer o mando de campo. Sob o meu comando foram 16 jogos com 15 vitórias e apenas um empate", celebrou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…