21 fev 2008 - 0h00

Torcida saudou craques de 1949 de maneira especial

A torcida atleticana também fez uma bonita homenagem aos jogadores do passado que vestiram a camisa do clube no emblemático Furacão de 1949. Representados por Laio, Nilo, Waldomiro, Viana, Jackson e Cireno, o histórico esquadrão campeão Paranaense de 49 será para sempre lembrado com carinho e orgulho pela nação atleticana. Na noite desta quarta-feira, na Kyocera Arena, quando os atletas daquele time entraram no gramado da Baixada foram saudados um a um pelos Rubro-negros.

Os mais festejados foram o goleiro Caju e o ponta esquerda Cireno, que ganharam versões adaptadas de famosas músicas da torcida para homenagear seus ídolos. Sob o coro de “é o melhor goleiro do Brasil: Caju!”, os atleticanos lembraram com emoção do maior ídolo da história do clube, falecido em 2001, que batizou o Centro de Treinamentos do Atlético. Já Cireno Brandalise, que estava presente na festa que reuniu duas gerações do Furacão, pôde ver a bonita homenagem feita pela torcida, que em coro gritou: “êo, êo, o Cireno é o terror!”.

Além deles, todos os demais titulares do supertime do Atlético de 1949 formam lembrados pelos mais de 15 mil atleticanos presentes no jogo: Laio; Nilo (Délcio) e Waldomiro; Waldir, Wilson e Sanguinetti; Viana, Rui, Neno, Jackson e Cireno.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…