26 mar 2008 - 1h47

Atlético é absolvido; Petraglia pega 30 dias

O Atlético foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva no "caso da balinha". O julgamento se arrastou até o começo da madrugada desta quarta-feira. Na partida contra o Paraná Clube, disputada no dia 16 de março, na Kyocera Arena, um torcedor atirou uma bala em direção ao jogador Cristian. Identificado nesta terça-feira, o torcedor vai prestar depoimento no Segundo Distrito Policial para explicar o que realmente aconteceu nas arquibancadas. Graças a essa identificação, o clube conseguiu anexar a certidão no processo que foi julgado. Por unanimidade o Tribunal declarou o Rubro-Negro inocente. "Eu estou muito satisfeito pela maneira com que tudo foi feito. A gente não pode negar o fato. Ele existiu. Mas o Atlético agiu de uma maneira exemplar, procurou identificar o responsável e conseguiu localizá-lo", disse o advogado Domingos Moro, que defendeu o clube.

Já o Presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia foi suspenso por trinta dias pelo TJD. Por 4 votos a 1 Petraglia vai cumprir a pena mínima do artigo 187 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) – ofensa moral. "Quando a gente ganha a gente comente. Quando se perde, a gente recorre", analisou Moro, que também foi o responsável pela defesa do dirigente.

O Tribunal suspendeu, ainda, o árbitro Maurício Batista dos Santos e o representante Nilton Ramon por 60 dias. Eles foram enquadrados no artigo 266 – deixar de relatar as ocorrência disciplinares da partida. Assim como Petraglia, eles poderão recorrer da decisão. O jogador Cristian, do Paraná Clube, foi indiciado pela procuradoria no artigo 258 – atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva – e foi mais um a ser declarado inocente.

Acompanhe nesta quarta-feira mais informações dos julgamentos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…