30 mar 2008 - 18h56

Entenda a matemática para a classificação

O Atlético está muito próximo de obter a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense 2008. Matematicamente, no entanto, a vaga ainda não está assegurada. Existe uma chance ínfima de que a equipe termine na terceira classificação do Grupo A. Para isso, uma combinação improvável de resultados precisa ocorrer na última rodada, a ser disputada no próximo domingo.

A classificação atual, já considerando os resultados da penúltima rodada, é a seguinte:

CLUBE
P J V E D GP GC
S
Atlético 9 5 3 0 2 4 3 1
Paraná 9 5 3 0 2 4 4 0
Eng. Beltrão 7 5 2 1 2 8 7 1
Iraty 4 5 1 1 3 6 8 -2

Para se classificar, o Atlético precisa apenas empatar com o Iraty, em jogo que será realizado na Arena da Baixada. Mesmo perdendo para o time do interior, a classificação só escapará do Rubro-Negro caso o Engenheiro Beltrão goleie o Paraná. Confira o que acontecerá nas seguintes hipóteses:

Vitória do Atlético: classificação garantida em primeiro ou segundo lugar. Para garantir o primeiro lugar, o Paraná não pode vencer o Engenheiro Beltrão por uma diferença maior de gols.

Empate entre Atlético e Iraty: classificação garantida, mas primeiro lugar apenas se houver empate entre Engenheiro Beltrão e Paraná.

Atlético 0 x 1 Iraty: Atlético se classifica em segundo lugar.

Derrota do Atlético para o Iraty por dois ou mais gols de diferença: Atlético só perde a classificação se o Paraná perder por diferença inferior.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…