30 mar 2008 - 18h09

Líder e quase classificado

Que má fase que nada! Comprovando a sua reação no Campeonato Paranaense, o time do Atlético conquistou na tarde deste domingo a sua terceira vitória consecutiva na competição, venceu o Engenheiro Beltrão por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A. De quebra, o Furacão ficou muito próximo de uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paranaense.

A partida começou equilibrada, com o time visitante valorizando a posse de bola, com bons passes. Já o Atlético ia ao ataque com mais objetividade, mas sem levar muito perigo à meta do Engenheiro Beltrão. A partir dos 18 minutos, o jogo parecia que ia ficar mais fácil, já que o lateral-esquerda Givanildo foi expulso, após reclamar insistentemente com o árbitro da partida.

No entanto, mesmo com a vantagem numérica em campo, o Furacão não conseguiu traduzir a maior posse de bola em gols. O gol saiu apenas aos 43 minutos, numa cobrança de falta perfeita do meia Netinho, um dos destaques em campo, participando decisivamente dos dois gols atleticanos na partida. Após a falta sofrida por Valencia na meia-lua da grande área, Netinho cobrou esbanjando categoria, no ângulo do goleiro Pontelli, para abrir o placar na partida.

Festival de cartões de olho na próxima fase

Na etapa final, o Atlético tentou “matar” o jogo logo nos primeiros minutos. Aos seis minutos da etapa final, Netinho fez um excelente lançamento para Marcelo Ramos, que dominou a bola no peito e chutou cruzado, marcando um lindo gol na Baixada.

Com o jogo praticamente garantido e a vaga para as semifinais cada vez mais consolidada (em virtude da combinação de resultados do jogo entre Iraty e Paraná), o Atlético começou a jogar de forma inteligente, inclusive forçando cartão amarelo aos jogadores que estavam pendurados – Valencia, Antonio Carlos e Marcelo Ramos levaram o terceiro amarelo, cumprem suspensão contra o Iraty e podem entrar “zerados” na semifinal.

Aos 35 minutos, o Engenheiro Beltrão diminuiu o placar, com Kanu, de cabeça. Mas o time do interior não teve poder de reação para estragar a vitória atleticana. Os comandados por Ney Franco valorizaram a posse de bola e esperaram o apito final do árbitro para comemorar a vitória e a liderança do Grupo A.

No próximo domingo, o Atlético tentará manter a liderança no Grupo A contra o Iraty, na Kyocera Arena.

%ficha=629%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…