17 maio 2008 - 0h38

Ney Franco confirma que manterá equipe no 3-5-2

No segundo jogo do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco terá que mudar a formação do time que enfrenta o São Paulo, neste domingo, na Arena da Baixada. Para esse jogo, o técnico não poderá contar com os zagueiros Antonio Carlos e Rhodolfo, vetados pelo Departamento Médico. Apesar da ausência dos dois zagueiros, Ney Franco afirmou que não mudará o esquema tático do Furacão na partida, mantendo a formação no 3-5-2.

Para o lugar de Antônio Carlos, o treinador irá colocar no time Alex Fraga, que jogará ao lado de Danilo. Já para o lugar de Rhodolfo, o substituto ainda não foi definido. Em princípio, concorrem à vaga os zagueiros Leandro Bambu, Matheus e Carlão ou mesmo o volante Fahel, que poderia atuar improvisado nessa posição.

A manutenção do esquema 3-5-2 não foi a opção mais votada pelos internautas da Furacao.com na enquete realizada pelo site nesta semana. Diante da possibilidade de ausência de Antonio Carlos no jogo contra o São Paulo, foi perguntado aos torcedores se Ney Franco deveria mudar o esquema tático do time. Para a maioria, 40,7% dos participantes da pesquisa, o técnico deveria colocar o time no 4-4-2 e 26,9% votaram na manutenção do esquema. Houve ainda 23,5% dos torcedores que preferiam o time jogando no 4-3-3 e 8,9% que não tinham opinião sobre o assunto.

Mudanças no ataque

Não só a defesa atleticana será diferente no próximo domingo. O técnico Ney Franco também anunciou que fará mudanças no sistema ofensivo do Furacão, sacando Willian do time para a entrada de Pedro Oldoni ou Rogerinho. Outra opção estudada pelo treinador é tirar Léo Medeiros da lateral, deslocando Netinho para essa posição e colocando Kaio no meio-campo. O jogador entrou no final do jogo contra o Ipatinga e teve uma boa participação nas jogadas ofensivas do Rubro-negro.

“Fizemos o treino com Marcelo Ramos e Pedro Oldoni e uma parte com o Rogerinho junto com o Marcelo. Além disso, trabalhamos com o Kaio no lugar do Netinho. Então, sábado definimos dois detalhes no treinamento, quem fará o terceiro zagueiro e quem jogará com o Marcelo”, disse Ney Franco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…