Ney Franco chegou a ter aprovação de 95% da torcida
O técnico Ney Franco viveu dias de quase unanimidade da Baixada. Contratado no segundo semestre de 2007, quando o Atlético estava numa péssima fase no Campeonato Brasileiro, ele conseguiu dar padrão de jogo ao time e recuperar a equipe, vencendo jogos importantes, especialmente na Arena da Baixada.
Próximo do final do ano, o próprio treinador revelou ter recebido uma proposta para dirigir um clube japonês em 2008. A notícia deixou a torcida apreensiva. Na ocasião, a Furacao.com lançou a seguinte enquete: "O técnico Ney Franco deve ser mantido para a temporada 2008?". Com mais de 7.800 votos computados, o resultado foi expressivo: 95,5% de apoio ao técnico. Nesses meses, Ney recebeu muitos elogios dos atleticanos, que gostaram do seu estilo de trabalho e dos planos para o futuro.
A situação começou a mudar neste ano, quando os resultados começaram a piorar e as desculpas do técnico passsaram a soar estranhas. Além disso, ele passou a ser criticado pela indicação de vários jogadores oriundos de Minas Gerais, seu estado natal – casos de Léo Medeiros, Fahel, Zé Antônio e Matheus. Para completar, Ney também foi desaprovado por alguns pela postura defensiva do time e a insistência com alguns jogadores no time titular. Nas colunas do Fala, Atleticano, espaço em que recebera dezenas de elogios, o técnico passou a ser chamado de "Ney Fraco".
Com a notícia de sua saída, a Furacao.com lança uma nova enquete: você concorda com a demissão do treinador? Acesse a página inicial do site e dê a sua opinião.