19 maio 2008 - 22h11

Ney Franco é o terceiro técnico a cair no Brasileirão

Se a notícia de mudança de técnico pegou de surpresa a torcida atleticana ela não foi a primeira a ver seu técnico sair. O Atlético é o terceiro time a trocar de técnico no Campeonato Brasileiro 2008 logo nas suas duas primeiras rodadas. Além do Rubro-negro, Atlético-MG e Figueirense já haviam trocado de comando técnico na competição. E algumas coincidências cercam os três times que já trocaram de treinador.

Geninho, campeão brasileiro em 2001 com o Furacão, foi o primeiro técnico a dizer adeus ao seu emprego logo depois da primeira rodada, quando o seu ex-clube, Atlético-MG, apenas empatou em 0 a 0 com os reservas do Fluminense em pleno Mineirão. Qualquer semelhança com a situação de Ney Franco e o empate com o time reserva do São Paulo é mera coincidência. Mas tanto o Galo quanto o Furacão perderam títulos estaduais para seus maiores rivais, Cruzeiro e Coritiba, respectivamente.

Já o Figueirense anunciou na noite do último domingo que Alexandre Gallo não era mais o treinador da equipe. Após empatar em 5 a 5 com a Portuguesa no Canindé, e vencer o Coritiba por 2 a 1 no Orlando Scarpelli, a diretoria do time catarinense e o técnico chegaram a um acordo e rescindiram o contrato. Figueirense que possui a mesma campanha do Atlético no campeonato, com um empate e uma vitória. A equipe de Santa Catarina leva vantagem nos gols marcados, que lhe dá o 4º lugar, enquanto o Rubro-negro vem logo depois, em 5º.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…