19 maio 2008 - 21h10

Ney Franco não é mais o técnico do Atlético

Ney Franco foi demitido pelo Atlético na noite desta segunda-feira. A decisão ocorre no dia seguinte ao empate por 1 a 1 contra o time reserva do São Paulo em plena Arena da Baixada. Durante o jogo, a torcida protestou contra o desempenho da equipe, que vem enfrentando dificuldades nos últimos jogos. Na estréia do Campeonato Brasileiro, o Furacão também havia jogado mal, embora tenha vencido o Ipatinga por 1 a 0.

Também pesam contra Ney Franco os fracassos nas primeiras competições disputadas pelo Atlético neste ano. O treinador sempre insistiu que era obrigação do clube conquistar o Campeonato Paranaense. O time fez uma excelente campanha, mas acabou perdendo o título para o Coritiba. Ney ficou marcado pela postura defensiva que o Atlético apresentou no primeiro jogo da final, que acabou culminando com uma derrota por 2 a 0. Na Copa do Brasil, o desempenho foi ainda pior. O Rubro-Negro foi eliminado logo na primeira fase, diante do Corinthians Alagoano.

De acordo com a nota oficial publicada no site do Atlético, a decisão foi tomada após uma reunião realizada na sede do clube. "O Ney está saindo do clube sem mágoa, sem discussões, em paz. A saída é normal. Os objetivos que tínhamos não foram alcançados", afirmou Alberto Maculan, diretor de futebol do clube. "A eliminação precoce na Copa do Brasil, o vice-campeonato paranaense e o desempenho no Brasileiro fizeram com que o treinador e a diretoria decidissem interromper o contrato. Mas o Ney é um excelente treinador e tem as portas abertas sempre no clube", completou.

Em 48 jogos oficiais pelo Atlético, Ney Franco obteve 29 vitórias, nove empates e dez derrotas. Ele deixa o clube com aproveitamento de 66% dos pontos disputados.

Futuro

O nome do novo técnico rubro-negro ainda não foi anunciado. Espera-se que ainda nesta semana o Atlético chegue a um acordo com um profissional e ele já comande a equipe na partida contra o Atlético Mineiro, no domingo na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…