19 maio 2008 - 21h40

Ney sai do Atlético com desempenho de 66,66%

O técnico Ney Franco deixou o Atlético com um aproveitamento de 66,66% dos pontos disputados. Ao todo, Ney comandou o Furacão em 48 partidas, acumulando 29 vitórias, 9 empates e 10 derrotas.

Sua estréia no comando técnico do Furacão aconteceu no dia 25 de agosto, na polêmica derrota por 1 a 0 para o Internacional, quando o Furacão perdeu com um gol de pênalti inexistente (a falta ocorreu claramente fora da área) nos acréscimos. Apesar da derrota inicial, o treinador conseguiu uma excelente recuperação no time na temporada passada, com 9 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, tirando o Atlético das últimas posições no Brasileiro e classificando o time para a Copa Sul-Americana.

Neste ano, o Atlético de Ney Franco iniciou a temporada de maneira espetacular, atingindo o recorde de 12 vitórias consecutivas na temporada. No entanto, o trabalho começou a ser questionado com a eliminação precoce na Copa do Brasil, logo na primeira fase, para o desconhecido Corinthians Alagoano. A pressão aumentou com os maus resultados no Paranaense e a perda do título em casa há duas semanas. O empate em casa para o São Paulo foi apenas a gota d’água para a demissão, que se desenhou com os constantes maus resultados do time em campo e as péssimas atuações do Atlético nos últimos jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…