Treinador
O treinador no futebol é uma figura muito forte. Realmente não existe outra maneira, onze jogadores titulares, mais quinze ou dezessies no elenco para comandar, de fato o treinador é o comandante e muita coisa depende dele, não tudo é claro.
A nossa cultura nos leva sempre a acreditar que existe uma deficiência no treinador, entretanto, quem realmente entende de futebol sabe que em muitos casos não é culpa do treinador e sim dos jogadores isoladamente ou em conjunto com o próprio treinador e realmente é mais fácil demitir o treinador do que mudar todos os jogadres.
O futebol atualmente é muito mais amplo, a preparação física é uma coisa muito importante, desta forma, o treinador que chegar no Atlético, terá muito trabalho, o time tá capenga das pernas já faz alguns anos, mas se formos ver bem nosso problema está em todas as áreas: – treinador; – preparação física; – qualdade técnica dos jogadores. Embora eu acredite que não é só mudar o treinador para as coisas ficarem do jeito que o Atlético merece, mas vejo como uma das saídas no momento, além disso é claro a diretoria precisa contratar umas peças mais qualificadas para dar corpo ao time e melhorar a preparação física, pois os jogadores não estão jogando Libertadores ou Copa do Brasil, infelizmente, e mesmo se estivessem, com a estrutura que o Atlético tem a coisa tinha que estar melhor, tem time de segunda divisão que disputou o Paulistão estava muito melhor.
Muita gente fala no Geninho para substituir o Ney Franco, é claro que é uma ótima opção, eu também quero ele no comando, mas esperemos a diretoria, espero que não surja o Professor Pardal, essas invenções malucas que às vezes a diretoria faz, que não preciso nem citar.