21 maio 2008 - 15h54

Técnico pretende implantar "família Fernandes" no Furacão

Um futebol que alia cobrança, responsabilidades e muita dedicação. Essas são características presentes no estilo de trabalho de Roberto Fernandes, o novo técnico do Atlético. O treinador não esconde suas duas principais influências no trabalho de treinador: o técnico Luiz Felipe Scolari, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira e atual técnico de Portugal, e o técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho.

Por isso, o grande desafio dele no comando do Atlético será implantar a "família Fernandes" no Furacão, seguindo a tendência que implantou em todas as equipes em que trabalhou. "Futebol só tem uma verdade, a vitória. Logicamente existem vários jogadores com espíritos diferentes de trabalho. Eu admiro muito o estilo do Felipão, eu admiro muito o estilo do Bernardinho, que é de outro esporte mas que segue a mesma linha. Acho que essa linha da cobrança não te faz afastar do jogador, pelo contrário, o Felipão, por exemplo, sempre aonde trabalhou teve a família Scolari e eu digo com toda a sinceridade, eu tenho aqui no Náutico uma família. Tenho um respeito muito grande de todos os atletas e da diretoria. Foi assim no Brasiliense, foi assim em todas as equipes que comandei e espero conquistar esse mesmo espaço, essa mesma família de trabalho no Atlético Paranaense", afirmou o técnico na entrevista coletiva concedida em Recife.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…