25 maio 2008 - 21h10

Partida evidenciou deficiência na lateral-esquerda

A partida deste domingo contra o Atlético Mineiro deixou bastante clara uma das deficiências do elenco rubro-negro nesta temporada: a lateral-esquerda. Neste ano, seis atletas já foram testados na função, mas nenhum correspondeu. O clube conta com dois jogadores especialistas na lateral-esquerda: Michel e Piauí. Sob o comando de Ney Franco, Léo Medeiros vinha atuando improvisado com a camisa 6. O meia Netinho também jogou na posição com o antigo treinador.

Uma das modificações efetuadas por Roberto Fernandes ao assumir o Furacão foi justamente na posição. Promoveu a entrada de Piauí como titular para a partida deste domingo contra o Galo. O jogador foi contratado pelo Atlético no ano passado, quando atuava pelo Santa Cruz. Na época, Roberto Fernandes trabalhava no futebol pernambucano, dirigindo o Náutico, e conhece o jogador desde então.

Porém, Piauí foi mal em seu retorno ao time titular e foi substituído logo no intervalo. O zagueiro Chico passou a atuar, então, na lateral-esquerda. Mas também não foi bem. Foi dele a falta que acabou originando o gol do Galo na partida. Nos minutos finais, Roberto Fernandes sacou Chico e colocou o experiente meia Irênio, que passou a atuar na ala-esquerda. Foram três jogadores testados durante a primeira partida do novo técnico atleticano. Logo em sua chegada, ele disse que havia setores carentes de reforços. Espera-se que ele tenha solicitado a contratação de um lateral-esquerda de ofício.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…