Partida evidenciou deficiência na lateral-esquerda
A partida deste domingo contra o Atlético Mineiro deixou bastante clara uma das deficiências do elenco rubro-negro nesta temporada: a lateral-esquerda. Neste ano, seis atletas já foram testados na função, mas nenhum correspondeu. O clube conta com dois jogadores especialistas na lateral-esquerda: Michel e Piauí. Sob o comando de Ney Franco, Léo Medeiros vinha atuando improvisado com a camisa 6. O meia Netinho também jogou na posição com o antigo treinador.
Uma das modificações efetuadas por Roberto Fernandes ao assumir o Furacão foi justamente na posição. Promoveu a entrada de Piauí como titular para a partida deste domingo contra o Galo. O jogador foi contratado pelo Atlético no ano passado, quando atuava pelo Santa Cruz. Na época, Roberto Fernandes trabalhava no futebol pernambucano, dirigindo o Náutico, e conhece o jogador desde então.
Porém, Piauí foi mal em seu retorno ao time titular e foi substituído logo no intervalo. O zagueiro Chico passou a atuar, então, na lateral-esquerda. Mas também não foi bem. Foi dele a falta que acabou originando o gol do Galo na partida. Nos minutos finais, Roberto Fernandes sacou Chico e colocou o experiente meia Irênio, que passou a atuar na ala-esquerda. Foram três jogadores testados durante a primeira partida do novo técnico atleticano. Logo em sua chegada, ele disse que havia setores carentes de reforços. Espera-se que ele tenha solicitado a contratação de um lateral-esquerda de ofício.