Agora vai
Não sei quanto a vocês, mas estou confiante de que o CAP brigará, no mínimo, por uma vaga na Libertadores 2009 e disputará o título da Sulamericana.
Setor por setor, uma breve análise da nossa equipe demonstra que temos um bom goleiro e uma zaga firme e entrosada.
Danilo vem jogando bem e desde 2007 fala-se em sua ida para a Europa. Se sair, Antonio Carlos pode tranqüilamente jogar ao lado de Gustavo, Alex Fraga ou Rhodolfo sem perda de qualidade técnica.
Nosso meio-campo está entre os melhores do Brasil. E não me refiro apenas aos titulares: temos um banco qualificado. Valencia e Alan Bahia, titulares absolutos, têm como suplentes imediatos Chico, Fahel, Leo Medeiros, Zé Antonio e Foguinho (grande promessa). Na armação, Ferreira e Netinho juntos são a opção mais ofensiva. Contudo, nada impede que Irênio seja eventualmente escalado no lugar de Netinho para dar mais poder de marcação e liberar os laterais. Além do veterano, também temos bons reservas, casos de Pimba, Tiago e Rogerinho (para mim, ele é mais meia do que atacante).
As laterais estão bem servidas, restando apenas conferir se Erivelton é um bom reserva para Nei.
No ataque, dizem que Joãozinho já deveria estar jogando. Além disso, temos Wallyson, Pedro GOLdoni, Marcelo Ramos e Willian.
No comando técnico, Roberto Fernandes me lembra Geninho quando assumiu o falecido Paraná Clube em 1999. Era ofensivo e declarava não se importar se o time levasse 4 gols num jogo, desde que fizesse cinco. Tomara que nunca perca essa característica.