Caminho para o título passa por dez jogos
Divulgada a tabela da Copa Nissan Sul-Americana, já é possível prever os possíveis adversários do Furacão em todas as fases – desde que, claro, a equipe triunfe em seus confrontos. Assim como ocorreu em 2006, o Atlético poderá enfrentar o River Plate.
O caminho não é muito longo: serão 10 jogos até o título. Veja quais adversários o Furacão pode enfrentar até a final:
Primeira fase
Fase nacional para os times brasileiros. O Atlético vai enfrentar o São Paulo, fazendo o primeiro jogo na Arena e o segundo no Morumbi.
Oitavas-de-final
Vencendo o São Paulo, o Furacão enfrentará o vencedor do confronto entre Chivas, do México, e Aragua, da Venezuela. O Chivas Guadalajara, adversário conhecido, foi eliminado pelo Rubro-Negro na semifinal da Libertadores de 2005, com um 3 a 0 em Curitiba e 2 a 2 no México.
Quartas-de-final
Passando de fase, um duelo Brasil e Argentina pode esperar o Furacão. O River Plate enfrentará o vencedor do jogo entre o Libertad do Paraguai e um time uruguaio, ainda indefinido. O vencedor do confronto recebe o Furacão nas quartas-de-final. Se for o River, mais uma vez pela Sul-Americana, o Atlético terá a chance de eliminar novamente os argentinos, já o tendo feito em 2006, quando venceu o time portenho por 1 a 0 no Monumental de Nuñes e empatou num jogo épico na Arena por 2 a 2. Se o adversário for o Libertad, do Paraguai, o Rubro-Negro terá as boas recordações da Libertadores de 2005, quando o time paraguaio esteve na chave do Atlético, na primeira fase, e foi vencido nas duas oportunidades: na Arena por 1 a 0 e no Defensores del Chaco por 2 a 1.
Semifinal e final
Na semifinal, não há adversário certo. Haja vista que, pelo regulamento deste ano, se duas equipes de um mesmo país chegarem à semifinal, elas obrigatoriamente se enfrentarão, alterando as chaves já programadas. Não havendo outro time do Brasil, o adversário do Furacão virá da chave onde jogará o Boca Juniors.