11 jun 2008 - 14h01

Caminho para o título passa por dez jogos

Divulgada a tabela da Copa Nissan Sul-Americana, já é possível prever os possíveis adversários do Furacão em todas as fases – desde que, claro, a equipe triunfe em seus confrontos. Assim como ocorreu em 2006, o Atlético poderá enfrentar o River Plate.

O caminho não é muito longo: serão 10 jogos até o título. Veja quais adversários o Furacão pode enfrentar até a final:

Primeira fase

Fase nacional para os times brasileiros. O Atlético vai enfrentar o São Paulo, fazendo o primeiro jogo na Arena e o segundo no Morumbi.

Oitavas-de-final

Vencendo o São Paulo, o Furacão enfrentará o vencedor do confronto entre Chivas, do México, e Aragua, da Venezuela. O Chivas Guadalajara, adversário conhecido, foi eliminado pelo Rubro-Negro na semifinal da Libertadores de 2005, com um 3 a 0 em Curitiba e 2 a 2 no México.

Quartas-de-final

Passando de fase, um duelo Brasil e Argentina pode esperar o Furacão. O River Plate enfrentará o vencedor do jogo entre o Libertad do Paraguai e um time uruguaio, ainda indefinido. O vencedor do confronto recebe o Furacão nas quartas-de-final. Se for o River, mais uma vez pela Sul-Americana, o Atlético terá a chance de eliminar novamente os argentinos, já o tendo feito em 2006, quando venceu o time portenho por 1 a 0 no Monumental de Nuñes e empatou num jogo épico na Arena por 2 a 2. Se o adversário for o Libertad, do Paraguai, o Rubro-Negro terá as boas recordações da Libertadores de 2005, quando o time paraguaio esteve na chave do Atlético, na primeira fase, e foi vencido nas duas oportunidades: na Arena por 1 a 0 e no Defensores del Chaco por 2 a 1.

Semifinal e final

Na semifinal, não há adversário certo. Haja vista que, pelo regulamento deste ano, se duas equipes de um mesmo país chegarem à semifinal, elas obrigatoriamente se enfrentarão, alterando as chaves já programadas. Não havendo outro time do Brasil, o adversário do Furacão virá da chave onde jogará o Boca Juniors.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…