Regularidade
Após a rodada deste final de semana, podemos chegar a conclusão que este brasileirão será o mais equilibrado da era de pontos corridos, ou seja, o time que fizer a lição de casa e biliscar uns pontos fora terá grande chance de disputar o título, pois temos 4 times com 13 pontos na liderança do campeonato.
Mas nós começamos atrás, pois empatamos com os resevas do São Paulo e com o fraquissimo Atlético Mineiro, só aí foram 4 pontos perdidos, o que nos levaria a 12 e um empate com a lusa, estariamos com 13. Estou exagerando que isso era possível? Jogos em que deixamos de ganhar por nossa culpa, sem interferência da arbitragem, caso contrário estariamos líderes com 14, pois tivemos um gol anulado contra o Palmeiras.
O que me preocupa é que para a sequência do campeonato estes pontos podem fazer falta, pois teriamos uma gordura para queimar. Mas o time tem tudo para deslanchar e só espero que não demore muito.
Esta semana devemos ter a confirmação do Kelly, aí teríamos um meio com Kelly e Ferreira, Julio César e Marcelo Ramos este último está devendo, mas como a bola não chega, não podemos colocar em dúvida sua qualidade ainda.
O Julio César deu outra movimentação ao nosso ataque, saindo da área e trazendo zagueiros consigo. Quanto ao Márcio Azevedo, não podemos duvidar da qualidade dele pois isso já foi comprovado. Estou tranquilo com a lateral esquerda.
O que eu tenho é uma grande dúvida com relação ao esquema tático do nosso time: 4-4-2 ou 3-5-2? No primeiro temos dois meias que podem ajudar o ataque, mas estes tem a obrigação de ajudar na marcação. No segundo reforçamos o meio com dois volantes e apenas um meia de ligação. Eu acho que atualmente temos jogadores para atuar nos dois esquemas variando de acordo com o adversário. Mas isso é uma opinião minha e o Roberto terá a semana inteira para resolver.
Não vamos esquecer que contra o Grêmio não teremos o Bahia.