O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 jun 2008 - 10h24

Pênaltis derrubam o Atlético – falta de comando também

Não sei se vocês viram o mesmo jogo que eu, mas o que eu vi foi:

– Bola não chegando ao Marcelo Ramos, que deu nenhum chute a gol;
– Laterais que não sabem cruzar, bola no primeiro pau na cabeça do zagueiro;
– Um time de corredores, baixando a cabeça e correndo com a bola;
– Um “maluco” chamado Fahel, que segura a camisa do atacante gremista dentro da área acintosamente e depois comete uma falta absurda no meio do campo e toma o segundo amarelo;
– Um bando de jogadores sem inteligência, pois com um árbitro que apita dessa forma no mínimo o capitão tem que chamar o time e “acertar” as coisas. Um exemplo – eu nunca gostei do Éder Aleixo, mas num Atlético e Grêmio no pinheirão há uns 18 anos atrás foi assim, o atlético marcou dois de cara o Grêmio marcou um o atlético marcou mais um e o grêmio marcou de novo – com 3 a 2 no placar – eram mais ou menos uns 25 do primeiro tempo o Éder reuniu o time e calmamente “direcionou” os caras, eu estava lá e ví um líder em campo, coisa que nosso time não tem.

De novo vamos tapar o sol com a peneira e dizer que a culpa dos 3 a 0 foi do juiz? De novo vamos aceitar isso e acharmos que temos um time vencedor?

Agora só falta uma coisa: ganhamos o Atletiba – aí todos vão dizer que podemos ser campeões brasileiros com esse bando de cabeça-de-bagre. (Em tempo – eu quero ganhar o Atletiba).

Sou atleticano desde que cheguei a Curitiba, venho de uma cidade do interior do estado onde só passavam jogos de SP e RJ. Qdo cheguei aqui fui num atletiba e vi o atlético perder de 2 a 1, fiquei na torcida coxa, pois todos os meus amigos aqui torciam pro coxa. Não me identifiquei com nada do coxa, nem as cores, nem a torcida, nem o time, nem o estádio. Depois teve outro atletiba (no pinheirão) e fui na torcida aleticana, vi o nosso jogador fazer o GOL DO FATÁSTICO e ainda eliminar os coxas do paranaense.

Enfim… tenho boas histórias pra contar de um tempo em que futebol era decidido na raça, na garra, dentro do campo. Temos um time ‘sem sangue na veia’ que não honra a camisa rubro-negra e pouco inteligente.

Se o critério do árbitro era esse porque não jogarmos com inteligência? Temos corredores em campo, entrem com a bola dominada na área, cavem pênalti, forcem jogadas para “amarelar” os caras. Orientar os zagueiros como deve ser a marcação. Tem ninguém em campo capaz de conversar isso durante o jogo!

Nosso time está em dificuldades. Entramos com 3 atacantes e não chutamos a gol.

Espero que todos compreendam esse desabafo. Entendam que o meu coração atleticano está desconfiado. Ouvi na transamérica o jogo contra o Guarani onde diziam que “é a melhor partida do Atlético na competição até o momento” – aí o desespero tomou conta, se nosso melhor não marca sequer um gol como posso confiar nesse time?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…