25 jun 2008 - 14h55

Preparador físico Juvenilson de Souza volta ao Atlético

O preparador físico Juvenilson de Souza está de volta ao Atlético Paranaense. Após uma temporada no Al-Shabab, nos Emirados Árabes, Juvenilson voltará as suas atividades como preparador físico do time B do Furacão. "Sem dúvida estou feliz. Quando recebi o convite para retornar fiquei contente. Foi um sinal de que deixei as portas abertas e estou muito feliz em retornar. Espero fazer um grande trabalho para ter sucesso no Atlético", contou.

No Al Shabab, mesmo time que o meio-campo Ferreira defendeu no início deste ano, Juvenilson atuou como fisiologista. A experiência em um país com pouca tradição no futebol foi elogiada pelo preparador físico. "Em termos profissionais, foi uma convivência com jogadores de um nível muito diferente do nosso. Estamos acostumados com atletas de um nível técnico e físico muito superior. Então nesse sentido foi bastante rica a minha estada nos Emirados Árabes", acrescentou o preparador rubro-negro.

Um dos aspectos mudados por Juvenilson e por toda a comissão do Al Shabab, incluindo o técnico brasileiro Toninho Cerezo, foi a prática de treinamentos em dois períodos. "Não se tem o hábito e a cultura para isso. Quando chegamos, colocamos algumas sessões pela manhã, até pela necessidade de ter um treinamento com mais qualidade sem uma sessão tão longa. Então dividíamos o treino em duas partes, o que não era habitual e toda a comissão técnica entendeu que isso era importante", avaliou.

Após a experiência em um país completamente diferente do Brasil e com um título na bagagem, Juvenilson volta ao Furacão ainda mais experiente. "Foi uma passagem muito rica. Primeiro foi uma experiência cultural. Eles têm uma cultura muito diferente da nossa, costumes e hábitos alimentares próprios e isso enriquece qualquer ser humano. Aprender uma nova cultura é algo realmente importante não só profissionalmente e para mim acrescentou muito tudo isso", concluiu Juvenilson de Souza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…