26 jun 2008 - 16h58

Atlético bate o Coxa e é campeão da Copa Tribuna de Juniores

O Atlético conquistou o título da Copa Tribuna de Juniores de 2008 na tarde desta quinta-feira ao vencer o Coritiba por 1 a 0 em jogo realizado na Arena da Baixada. O gol do título foi marcado pelo atacante Patrick, aos 11 minutos do segundo tempo. Artilheiro atleticano, ele terminou a competição com oito gols. A vitória do time júnior inspira a equipe profissional, que enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, também na Arena da Baixada.

Com a conquista de hoje, o Atlético chega a 13 títulos da Copa Tribuna, competição criada em 1958 pelo jornalista Albenir Amatuzzi, da Tribuna do Paraná. Fazia quinze anos que a dupla Atletiba não decidia o título da Copa Tribuna e seis anos que o Atlético não vencia a competição. O Furacão, dirigido pelo técnico China, fez a melhor campanha e terminou invicto. Com apenas seis gols sofridos, o goleiro Neto foi o menos vazado.

O jogo desta quinta-feira foi transmitido ao vivo pela TV Furacão, com link disponível pelo site oficial do Atlético. Com narração de Leonardo Fagundes, comentários de Luciana Pombo e Rafael Falavinha e reportagens de Alvaro Filho e Vinicius Montenegro, a transmissão atingiu milhares de torcedores atleticanos, que puderam acompanhar o bom desempenho dos futuros craques do Furacão.

No jogo de ida, realizado no Estádio Couto Pereira, o Atletiba havia terminado empatado por 1 a 1. Nesta quinta, na partida realizada na Arena, o Atlético foi superior e dominou o Coritiba durante toda a partida. No primeiro tempo, o Furacão atacou bastante e o Coxa se limitou a ficar na defesa.

Logo no início da etapa final, o atacante Patrick recebeu um lançamento na entrada da área e bateu de direita para abrir o marcador.
"Estava a semana inteira pensando em fazer esse gol e ir lá na Fanáticos comemorar e graças a Deus aconteceu", comentou o artilheiro depois do jogo. Na comemoração, vários jogadores se uniram a Patrick e celebraram com a torcida rubro-negra. Depois de garantir a vantagem, o Atlético evitou o ataque do Coritiba. A única chance do Coxa foi aos 41 minutos, quando Roger perdeu uma boa chance na área atleticana.

O Atlético jogou com Neto; Raul, Douglas Ribeiro, André e Bruno Bahia; Bileu (Uillian), Deivid, Willian Costa (Douglas Catita) e Leandro; Fagner (Denis) e Patrick.

Comemoração

"Alegre a gente fica porque num dia de quinta-feira à tarde a gente vê essa torcida, parece um domingo, é algo muito importante. A conquista do título só vem premiar um trabalho que nós começamos no ano passado. Faz parte do trabalho de base. Eles precisam aprender a ganhar, a gostar de ganhar de um rival", comemorou o técnico China em entrevista à TV Furacão.

O título foi comemorado com fogos de artifício e a presença de torcedores atleticanos com bandeiras dentro de campo. Depois, os atletas receberam medalhas e o troféu da Copa Tribuna de Juniores 2008. Confira o gol do título:



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…