26 jun 2008 - 16h58

Atlético bate o Coxa e é campeão da Copa Tribuna de Juniores

O Atlético conquistou o título da Copa Tribuna de Juniores de 2008 na tarde desta quinta-feira ao vencer o Coritiba por 1 a 0 em jogo realizado na Arena da Baixada. O gol do título foi marcado pelo atacante Patrick, aos 11 minutos do segundo tempo. Artilheiro atleticano, ele terminou a competição com oito gols. A vitória do time júnior inspira a equipe profissional, que enfrentará o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, também na Arena da Baixada.

Com a conquista de hoje, o Atlético chega a 13 títulos da Copa Tribuna, competição criada em 1958 pelo jornalista Albenir Amatuzzi, da Tribuna do Paraná. Fazia quinze anos que a dupla Atletiba não decidia o título da Copa Tribuna e seis anos que o Atlético não vencia a competição. O Furacão, dirigido pelo técnico China, fez a melhor campanha e terminou invicto. Com apenas seis gols sofridos, o goleiro Neto foi o menos vazado.

O jogo desta quinta-feira foi transmitido ao vivo pela TV Furacão, com link disponível pelo site oficial do Atlético. Com narração de Leonardo Fagundes, comentários de Luciana Pombo e Rafael Falavinha e reportagens de Alvaro Filho e Vinicius Montenegro, a transmissão atingiu milhares de torcedores atleticanos, que puderam acompanhar o bom desempenho dos futuros craques do Furacão.

No jogo de ida, realizado no Estádio Couto Pereira, o Atletiba havia terminado empatado por 1 a 1. Nesta quinta, na partida realizada na Arena, o Atlético foi superior e dominou o Coritiba durante toda a partida. No primeiro tempo, o Furacão atacou bastante e o Coxa se limitou a ficar na defesa.

Logo no início da etapa final, o atacante Patrick recebeu um lançamento na entrada da área e bateu de direita para abrir o marcador.
"Estava a semana inteira pensando em fazer esse gol e ir lá na Fanáticos comemorar e graças a Deus aconteceu", comentou o artilheiro depois do jogo. Na comemoração, vários jogadores se uniram a Patrick e celebraram com a torcida rubro-negra. Depois de garantir a vantagem, o Atlético evitou o ataque do Coritiba. A única chance do Coxa foi aos 41 minutos, quando Roger perdeu uma boa chance na área atleticana.

O Atlético jogou com Neto; Raul, Douglas Ribeiro, André e Bruno Bahia; Bileu (Uillian), Deivid, Willian Costa (Douglas Catita) e Leandro; Fagner (Denis) e Patrick.

Comemoração

"Alegre a gente fica porque num dia de quinta-feira à tarde a gente vê essa torcida, parece um domingo, é algo muito importante. A conquista do título só vem premiar um trabalho que nós começamos no ano passado. Faz parte do trabalho de base. Eles precisam aprender a ganhar, a gostar de ganhar de um rival", comemorou o técnico China em entrevista à TV Furacão.

O título foi comemorado com fogos de artifício e a presença de torcedores atleticanos com bandeiras dentro de campo. Depois, os atletas receberam medalhas e o troféu da Copa Tribuna de Juniores 2008. Confira o gol do título:



Últimas Notícias