Atletiba põe Roberto Fernandes na parede e exalta dupla Ferreira e Paraíba
Parece uma irônica brincadeira do destino, mas a grande maioria dos clássicos Atletibas é disputada em momentos cruciais tanto para o Atlético Paranaense, quanto para o Coritiba. Desta vez às 16h deste domingo (29) no estádio Arena da Baixada não será diferente. O encontro dos dois maiores times do futebol paranaense terá ingredientes de sobra para garantir algumas arritmias e muita emoção para os torcedores.
Furacão e Coxa escrevem mais um capítulo da história
Caso o Atlético vença, o trabalho de Roberto Fernandes será valorizado, e uma possível crise se afastaria da Arena e, provavelmente, se instalaria no Alto da Glória. Caso o Coritiba vença, o time teria a tranqüilidade que precisa para embalar na competição, deixando a instabilidade para o outro lado.
Equilíbrio marca o Atletiba que não ocorre há três anos
Após três anos, Atlético e Coritiba voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro. O hiato foi fruto da queda do Coritiba para a segunda divisão, em 2005, e será quebrado neste domingo, quando os dois times medem forças pela 8ª rodada do Brasileirão 2008, na Baixada. Em comum, os times trazem certa igualdade na tabela e algumas lembranças das finais do Estadual, há dois meses.
Atlético-PR e Coritiba fazem clássico na Arena
Separados na tabela de classificação do Brasileirão por apenas um ponto, Atlético Paranaense e Coritiba jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Além de marcar o reencontro das equipes que fizeram a final do Paranaense – o Coxa levou o título -, o clássico não era disputado desde 2005, já que o Coritiba estava na Série B do Brasileiro.
Atlético e Coritiba se reencontram no Brasileiro
Os donos da casa precisam vencer para superar o rival na classificação e têm escalação praticamente definida. A única dúvida é no meio-campo, já que Netinho só joga se estiver totalmente recuperado de lombalgia. Se for vetado, a tendência é que Roberto Fernandes opte pela entrada do atacante Willian ao lado de Marcelo Ramos e Júlio César, até porque quer a vitória para compensar os dois resultados negativos longe da torcida.
Atlético ou Coritiba?
Separados na tabela de classificação por apenas um ponto, Atlético Paranaense e Coritiba jogam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada. Além de marcar o reencontro das equipes que fizeram a final do Paranaense – o Coxa levou o título -, o clássico, pelo Brasileiro, não era disputado desde 2005, já que o Coritiba estava na Série B do Brasileiro.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…