Coisas simples
Depois de um começo de ano completamente empolgante, nós torcedores atleticanos passamos novamente pela famoso ‘broxamento’ com relação ao Atlético, vividos nos últimos dois anos. Listarei alguns pontos de vista que tenho com relação ao Atlético, que acho que muitos atleticanos tem igual:
– O time vinha bem, ganhava de todo mundo. Com certeza seria facilmente campeão paranaese e quem sabe fosse longe na Copa do Brasil. Mas aí o dólar falou mais alto e o Capitão Claiton e o Ferreira foram faturar em outros campos, pois nossa diretoria não consegue cobrir propostas, e a unica vez que o fez, teve um grande prejuízo protagonizado pelo ex jogador ervilha, Tcheco. Agora me pergunto: Porque nossa diretoria tem um elenco B completo, onde quase todos os jogadores são fracos ou medíocres e mesmo assim recebem salários de no mínimo R$ 6 mil ou R$ 7 mil reais cada? Será que essa grana paga para os atletas comerem e dormirem as custas do clube sem trazer nenhum lucro, não poderia ser destinada a cobertura de ofertas dos nossos principais jogadores?
– Por que o Ney Franco foi mandado embora após o belo retrospecto que tinha no comando do time? Alguns podem dizer: ‘Ahh mas ele era um retranqueiro’. Então respondo: Esse mesmo retranqueiro aplicou várias goleadas durante o campeonato paranaense antes do time perder sua coluna espinhal. Quem sabe com os reforços que a diretoria está trazendo, o Ney não poderia estar goleando novamente.
– Roberto Fernandes é um técnico motivador, mas sinceramente odeio quando não sei quem é o time titular do Atlético. Nossos times vitoriosos de temporadas anteriores temos na ponta da língua. Pra que inventar tanto? O time base é simples de se ver: Galatto, Nei, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Marcio Azevedo. Alan Bahia, Valencia e Ferreira. Marcelo Ramos e Julio Cesar. Temos ainda a possibilidade de quando jogar em casa, jogar sem o Danilo, colocando por exemplo, Julio dos Santos e Kelly e empurrando o Ferreira pro ataque.
– Como diz um amigo paranista: Preciso de 3 ou 4 jogos para ver se o cara sabe tratar bem a redonda. Só não ve quem não quer que Wallyson não sabe nada de bola, ou se sabe esqueceu tudo no caminho do Nordeste para o Sul. Outros como Netinho e Marcelo Ramos desaprenderam realmente tudo e hoje jogam de favor. Alguns outros como por exemplo Piauí e Rogerinho me dão vontade de chorar… ou de rir, sei lá.
– Porque tanto ódio do Pedro Oldoni? O que ele fez pra torcida? Concordo que o cara tem um futebol triste de se ver em alguns momentos do jogo, mas sempre entra com vontade, já fez muitos gols importantes e com certeza não tem um desempenho acima da média porque se deixa influenciar pelos ‘atleticanos’ que cismam em xinga-lo de, barbie, modelo, poodle e outras besteiras no primeiro lance que ele erra.
– Pra finalizar acho que como li na coluna do Rafael Lemos, esses papos de conclusão de estádio, filho do Garrincha, sorteio de brindes, árabe playboy e outras coisas, já não colam mais. O que agrada realmente a torcida no momento é não vender o time todo como os jornais estão dizendo que o Atlético vai fazer. Espero que a diretoria para de gastar dinheiro com Rodriguinhos da vida para o time B, e segure os jogadores que estão sendo cobiçados. Acho que é o mínimo que se pode fazer para uma torcida que mesmo levando bucha a 2 anos, tem o 3° maior quadro associativo do futebol brasileiro.