Nadar e morrer na beira da praia (literalmente)
Hoje eu vou mudar um pouco o assunto deste texto.
Não querendo me divertir às custas da desgraça alheia, mas como foi bom ver os cariocas ontem perderem a libertadores para a LDU. Os ‘patriotas de momento’ que me desculpem, mas jamais torceria a favor do pó de arroz carioca, principalmente pelo ocorrido com o ex-goleiro atleticano Ricardo Pinto, nas laranjeiras (quem é torcedor antigo do Atlético com certeza se lembrará do ocorrido) e pela subida meteórica da 3° divisão do brasileiro para a 1° divisão, graças à canetada do seu Ricardo Teixeira (na famosa Copa João Havelange, criada somente para trazer o Fluminense de volta para a primeira divisão do campeonato brasileiro). A justiça é divina, demora mas não falha.
Foi lindo ver os 90 mil torcedores gritarem ‘Ah, eu acredito’ e em casa eu gritava ‘Ah, eu acredito…. na LDU’. Jamais o Fluminense estaria disputando uma final de libertadores se não fosse a ajuda da CBF e da mídia nacional em favor dos times cariocas, pois não é fácil subir da terceira para a segunda, e depois, para a primeira divisão. Esse teria que ser o caminho percorrido pelos cariocas, mas não, tiverem uma ‘ajudazinha’ e já estavam de volta à elite do futebol brasileiro. Foi lindo ver os cariocas nadarem e morrer na beira da praia (Ipanema, Tijuca, ….).
Bom deixando de lado um pouco o jogo de ontem à noite, o pessoal anda reclamando muito do nosso time. Que o técnico fica inventando um monte, que insiste com o Marcelo Ramos, que isso, que aquilo e por aí vai. Mas pessoal, não se esqueçam que o Roberto Fernandes não está há muito tempo no comando do Atlético e por isso não quer correr o risco de mudar muito o time. Eu concordo que deveríamos sacar o Marcelo Ramos do ataque, mas bem agora o Julio Cesar sofreu uma lesão, o Joãozinho ainda está sem ritmo de jogo, o Rafael Moura só pode estrear em agosto e o Wallyson, Pedro Oldone e William não vem rendendo o esperado. Portanto, ainda teremos que ver o nosso ataque com o velhinho do Marcelo Ramos e mais alguém.
O nosso time vai demorar mais alguns jogos para ter todo o elenco ao seu dispor, isso se não perdermos alguns jogadores na janela de negociações para o futebol do exterior (casos do Alan Bahia, Nei, Antonio Carlos, Pedro Oldoni,…), como vem sendo divulgado na mídia.
Se a diretoria conseguisse manter os principais jogadores, acredito que iremos fazer um bom campeonato e conseguiremos uma vaga na libertadores do ano que vem, caso contrário, iremos novamente terminar no meio da tabela, beslicando a sulamericana.
Dêem tempo ao tempo. Acreditem.