O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2008 - 12h24

Nadar e morrer na beira da praia (literalmente)

Hoje eu vou mudar um pouco o assunto deste texto.

Não querendo me divertir às custas da desgraça alheia, mas como foi bom ver os cariocas ontem perderem a libertadores para a LDU. Os ‘patriotas de momento’ que me desculpem, mas jamais torceria a favor do pó de arroz carioca, principalmente pelo ocorrido com o ex-goleiro atleticano Ricardo Pinto, nas laranjeiras (quem é torcedor antigo do Atlético com certeza se lembrará do ocorrido) e pela subida meteórica da 3° divisão do brasileiro para a 1° divisão, graças à canetada do seu Ricardo Teixeira (na famosa Copa João Havelange, criada somente para trazer o Fluminense de volta para a primeira divisão do campeonato brasileiro). A justiça é divina, demora mas não falha.

Foi lindo ver os 90 mil torcedores gritarem ‘Ah, eu acredito’ e em casa eu gritava ‘Ah, eu acredito…. na LDU’. Jamais o Fluminense estaria disputando uma final de libertadores se não fosse a ajuda da CBF e da mídia nacional em favor dos times cariocas, pois não é fácil subir da terceira para a segunda, e depois, para a primeira divisão. Esse teria que ser o caminho percorrido pelos cariocas, mas não, tiverem uma ‘ajudazinha’ e já estavam de volta à elite do futebol brasileiro. Foi lindo ver os cariocas nadarem e morrer na beira da praia (Ipanema, Tijuca, ….).

Bom deixando de lado um pouco o jogo de ontem à noite, o pessoal anda reclamando muito do nosso time. Que o técnico fica inventando um monte, que insiste com o Marcelo Ramos, que isso, que aquilo e por aí vai. Mas pessoal, não se esqueçam que o Roberto Fernandes não está há muito tempo no comando do Atlético e por isso não quer correr o risco de mudar muito o time. Eu concordo que deveríamos sacar o Marcelo Ramos do ataque, mas bem agora o Julio Cesar sofreu uma lesão, o Joãozinho ainda está sem ritmo de jogo, o Rafael Moura só pode estrear em agosto e o Wallyson, Pedro Oldone e William não vem rendendo o esperado. Portanto, ainda teremos que ver o nosso ataque com o velhinho do Marcelo Ramos e mais alguém.

O nosso time vai demorar mais alguns jogos para ter todo o elenco ao seu dispor, isso se não perdermos alguns jogadores na janela de negociações para o futebol do exterior (casos do Alan Bahia, Nei, Antonio Carlos, Pedro Oldoni,…), como vem sendo divulgado na mídia.

Se a diretoria conseguisse manter os principais jogadores, acredito que iremos fazer um bom campeonato e conseguiremos uma vaga na libertadores do ano que vem, caso contrário, iremos novamente terminar no meio da tabela, beslicando a sulamericana.

Dêem tempo ao tempo. Acreditem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…