5 jul 2008 - 21h25

Atlético volta a jogar no 3-5-2

Depois de quatro partidas jogando com apenas dois zagueiros, o técnico Roberto Fernandes surpreendeu a todos ao começar o jogo diante do Santos com três zagueiros. Na briga entre Fahel e Rhodolfo para ver quem subtituiria Valencia, expulso no clássico Atletiba, o zagueiro levou a melhor.

E a mudança surtiu efeito. Os laterais ganharam mais liberdade, atuando como alas, e o setor de marcação se mostrou mais consistente. Além do que, o Atlético reencontrou com a vitória. Nas quatro últimas partidas, foram duas derrotas, um empate e apenas uma vitória jogando no esquema com dois zagueiros.

No próximo jogo diante do Fluminense o esquema 3-5-2 deverá ser mantido, provavelmente com o retorno de Valencia no lugar de Irênio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…