A triste realidade
Parece que finalmente, após anos e anos esperando o cumprimento de promessas como a de que ‘formaremos grandes times após a estruturação do Clube’ com o ‘Atlético Total’, de que ‘quando se falasse em Atlético estar-se-ia referindo ao Atlético Paranaense e não ao Mineiro’ – lembram desta -, ainda: ‘que o Atlético seria em breve um dos maiores clubes Sul Americanos’, eis que muitos começam a enxergar a triste e doída realidade.
Ora, em primeiro lugar não se pode negar que vivemos sob uma verdadeira ‘ditadura rubro-negra’. Somos sim, é um clube de ‘dono’ o qual parece haver perdido o rumo já há algum tempo!
Como falar em planejamento do clube, face o que vemos diariamente no Atlético? Invariavelmente, o clube se preocupa em contratar, quando ‘a vaca já está indo pro brejo’, no meio do campeonato. Isso, sem comentar os técnicos que são trazidos ao forte Atlético (talvez até por que não tenham condições em exigir nada). Aliás, alguém lembra como o Carpegiani foi embora do Atlético, após sua rápida passagem por aqui, afirmando aos quatro cantos que ‘no clube tinha de jogar quem era determinado e ele não se prestaria a este papel’…?
Até hoje, quando a coisa ia muito mal no Bbrasileiro, contratava-se no meio do campeonato, acertava-se algumas peças e o clube sempre conseguiu safar-se do rebaixamento. Mas, afinal, até quando? É com bastante tristeza e perplexidade que digo que não está longe o dia em que a ‘casa vai cair’, pois o descaso com o futebol do clube tem sido cada vez maior!
Os últimos elencos formados pela diretoria têm sido sistematicamente piores do que os anteriores, conseguindo apagar a boa imagem angariada pelo clube no país, nos anos de 2001 e 2004.
E querem rivalizar o nosso Atlético com São Paulo, Fluminense, etc…
Como já disse nesta coluna em outra ocasião, é preciso se olhar no espelho, pois o que vemos em nossos últimos elencos é digno, mesmo, de Volta Redonda, Corinthians de Alagoas e por aí aforam! Claro, com vantagem aos rivais!
Apenas para finalizar: Afinal, quem é palhaço? o fluminense que pode contar no ataque com Somália, Washington e Dodô ou o Atlético-PR com… com quem mesmo!!!?
É para chorar mesmo!