O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2008 - 10h56

Resposta (direito de) ao texto ‘Nova polêmica’

Preâmbulo: sugiro aos leitores desta que consultem a coluna originária do doutor Zoroastro (‘Nova Polêmica’), para uma melhor compreensão.

Caro Dr. Zoroastro

Democraticamente, e COM RESPEITO (embora não pareça mais adiante) não posso me furtar a lhe responder. E o faço aqui (não diretamente a você, como você poderia ter feito, direto para JR: respondeu você aqui, leva tréplica aqui), não porque me senti incomodado com a acidez local de suas palavras, mas principalmente preocupado com a originalidade de seu atleticanismo – posto que você é frequentador assíduo do ‘Fala’ (o que me gerou certa decepção, pois até então até que gostava seus textos); não somente por ser eu partidário da opinião de Juliano Ribas e ter me manifestado apoiador no mesmo dia em que tu escreveste esta, mas também por ser partidário do Clube Atlético Paranaense, tal qual outros como nós, senti-mo-nos então no direito de resposta. Aí vai.

Pela ordem, doutor:

1º: quem tem ‘culpa de que o site oficial não publicou nenhuma de suas colunas’, é só e exclusivamente o sr.: não temos nada a ver com isto.

2º: Juliano é atleticano de verdade, pois mostrou a cara para defender as coisas do Atlético / alguém só pode se sentir ‘ofendido’ por outro alguém do qual goste (lição de Ringo Star), caso contrário é bafo, nem fumaça faz / quanto à nossa ‘imagem’ perante o Brasil, sinceramente, que se FODAM os outros, pois quando nós tomamos no rabo, ninguém da CBF ou do clube dos 13 ou dos 9 ou da Luluzinha aparece para nos ajudar, pelo contrário, só nos prejudicam / portanto quem pode se achar ‘rotulado’ como diz o sr., pra mim é só casco de cerveja / a ‘antipatia nacional’ a que se refere, tem outro nome: inveja.

3º: Chamar o colunista de ‘insano’ é que é ofensivo, e assim o sr. assina que o seu torcer pelo Atlético é totalmente questionável / os meios esportivos nacionais NUNCA estiveram do nosso lado (e nunca estarão, para seu governo nem os locais), e se gerou polêmica este assunto, é porque eles não tem nada de útil para divulgar / se o Flu precisou disto para motivação, coitados, é muita falta de imaginação, melhor: falta de inteligência.

4º: se ele não tivesse capacidade de ‘discernimento’, nada escreveria, consegue compreender? / é muito fácl PRESTAR ATENÇÃO no site oficial: não há ‘responsabilidade’ ou vínculo qualquer sobre as colunas, apenas há um espaço para manifestação e Juliano entrou como torcedor. Aliás, o que faz gente QUE NÃO É TORCEDOR nos site do Atlético? Óbvio, ululante que quem está aqui e ali torce por nós (por nós, doutor): exceção à regra faz-se à ‘pessoa’ coxa que lá escreve (isto sim é um descalábrio) / ‘credibilidade’ é uma questão de confiança: quem não confiar, que não se atreva a freqüentar a casa/ chama o time deles de ‘tricolor’: sinal de que tu és no mínimo simpatizante, provavelmente seja seu 1º time, o que lhe coloca na condição de suspeito, pois tem ‘crise de identidade’, porque quem tem mais de um time não tem nenhum.

5º: ‘Atacar’ significa muito mais do que as palavras dirigidas pelo nobre Juliano à comunidade Flu: pelo jeito não viste o ‘ataque’ à Ricardo Pinto: aquilo sim é a palavra que o sr. empregou, na sua mais pura acepção / se torcida calada é ‘show’, o sr. nunca foi na Arena, desconhece-nos bem como aos Os Fanáticos; o ‘show’ a que se reporta foi o do bairrismo da rede Globo, usurpando da boa-fé dos telespectadores.

6º: concordo com o que diz sobre o ‘passado’, mas aqui mesmo o sr. mostra-se adepto do ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’: pura contradição, a qual um orador não pode se deixar levar (vide Perelman e sua Teoria da Argumentação).

7º: Não sou pactuante dos discursos vazios: quem tem a faculdade da palavra, deve dizer a sua verdade ou seja, o seu convicto e substancial pensamento, não banal, por isto em hipótese alguma ele ‘exacerbou’, querendo ‘atenção’: quem a quer, chama a mulher / a ‘rivalidade’ já existe há décadas, desde quando aquele incidente que o sr. chama de ‘atitudes não muito corretas’: então quer dizer que elas foram ‘um pouco’ corretas?

8º: ‘Respeito’ é algo que se entende como reciprocidade: acha ingenuamente que eles nos respeitam? CBF e tricolores nos respeitam? / ‘incitar violência’ com uma simples coluna? Ora, ora, doctor Zo! Vá assistir pessoalmente um jogo contra o Vasco em pleno São Januário aí você sentirá na pele o que é violência! / pelo que eu sei, os torcedores que invadiram o gramado naquele jogo fatídico, não estavam aquém das 4 linhas: facilitar sua entrada foi incitamento.

9º: ‘Malfadado’ também é pejorativo e ofensivo: quanto à sua solicitação de exclusão do jornalista do site, está mais do que explícita sua arbitrariedade, sua inconsciência anti-democrática, sua falta de alteridade e principalmente intromissão aonde sequer foi chamado / entenda que cada atleticano, ao defender sua camisa, é parte integrante do CAP: CLUBE, entendeu, entendeu? / qual seu medo perante o relevantíssimo presidente do Flu? Ou qual sua relação com ele a ponto de se preocupar com seus acessos de brabeza? Ui!

10º: Aplaudi o texto dele sim, de pé, sozinho em casa na frente do computador: minha mulher perguntou o que era, eu respondi: coisas do Atlético! / a ‘negatividade’ vem de ti, ao repudiar sem classe alguma aquele que´está do nosso lado, um dos NOSSOS / concordo com seu provérbio mencionado: sua própria flecha já disparou, e em nossa direção, agora aguente!

11º: Se se ‘abominar’ pessoas do nível dele, eu e tantos outros seremos expurgados pelo temível Homem da Neve, o Shasquat Pé Grande, porque não é ‘irresponsabilidade’ escrever, é apenas senso participativo, inteligibilidade e veracidade (vide Habermas, a Teoria da Ação Comunicativa) / a diretoria tem muita coisa muito mais importante do que se preocupar com o Juliano, meu caro Advogado, com certeza!

12º: Vá reclamar do site oficial lá e não aqui.

Concluindo:

1) Você tem uma fortíssima queda pelo Fluminense, isto é pacífico (está clara a sua mágoa). E olha que ficar em cima do muro e não assumir, na sua idade, é um tanto perigoso.

2) Você, na posição de Operador do Direito, é quem deve refletir, pois mostrou a todo o mundo sua faceta facista, ditadora típica de republiquetas, longe de um Estado Democratico de Direito, o qual rege-se por Princípios e Direitos Fundamentais (vide Constituição da República Federativa do Brasil)

3) Você não é um Atleticano verdadeiro

4) Você não terá minha resposta, pois deixo aos outros Atleticanos como eu que a façam, aqueles que virem a SUA flecha passar no ar.

5) Poderia eu ir na sua esteira (a la Valmir Gosma), indicando que as suas colunas fossem proibidas aqui na Furacao.com, mas NÃO: tenho em consciência os Princípios contidos na Carta Magna, portanto quero mais é que continue o sr. escrevendo, para que todos possam conhecê-lo. Todos, menos eu, que infelizmente a partir de ontem deixo de ler suas agradáveis colunas de até então, porque já lhe conheci: SUA FALÁCIA É COISA JULGADA!

Nestes termos, peço deferimento de seus textos.

-‘Agora, GUENTA, pó de arroz enrustido! Assume, vai na tua penteadeira, pega o pó e sai do armário! Ah, não te esquece de REFLETIR sobre tua próxima coluna, ANTES de publicá-la, porque eu já te conheço, chupador de laranjas! Que pena, doutor, que pena: sua polêmica é VELHA.



Últimas Notícias