O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 jul 2008 - 10h56

Resposta (direito de) ao texto ‘Nova polêmica’

Preâmbulo: sugiro aos leitores desta que consultem a coluna originária do doutor Zoroastro (‘Nova Polêmica’), para uma melhor compreensão.

Caro Dr. Zoroastro

Democraticamente, e COM RESPEITO (embora não pareça mais adiante) não posso me furtar a lhe responder. E o faço aqui (não diretamente a você, como você poderia ter feito, direto para JR: respondeu você aqui, leva tréplica aqui), não porque me senti incomodado com a acidez local de suas palavras, mas principalmente preocupado com a originalidade de seu atleticanismo – posto que você é frequentador assíduo do ‘Fala’ (o que me gerou certa decepção, pois até então até que gostava seus textos); não somente por ser eu partidário da opinião de Juliano Ribas e ter me manifestado apoiador no mesmo dia em que tu escreveste esta, mas também por ser partidário do Clube Atlético Paranaense, tal qual outros como nós, senti-mo-nos então no direito de resposta. Aí vai.

Pela ordem, doutor:

1º: quem tem ‘culpa de que o site oficial não publicou nenhuma de suas colunas’, é só e exclusivamente o sr.: não temos nada a ver com isto.

2º: Juliano é atleticano de verdade, pois mostrou a cara para defender as coisas do Atlético / alguém só pode se sentir ‘ofendido’ por outro alguém do qual goste (lição de Ringo Star), caso contrário é bafo, nem fumaça faz / quanto à nossa ‘imagem’ perante o Brasil, sinceramente, que se FODAM os outros, pois quando nós tomamos no rabo, ninguém da CBF ou do clube dos 13 ou dos 9 ou da Luluzinha aparece para nos ajudar, pelo contrário, só nos prejudicam / portanto quem pode se achar ‘rotulado’ como diz o sr., pra mim é só casco de cerveja / a ‘antipatia nacional’ a que se refere, tem outro nome: inveja.

3º: Chamar o colunista de ‘insano’ é que é ofensivo, e assim o sr. assina que o seu torcer pelo Atlético é totalmente questionável / os meios esportivos nacionais NUNCA estiveram do nosso lado (e nunca estarão, para seu governo nem os locais), e se gerou polêmica este assunto, é porque eles não tem nada de útil para divulgar / se o Flu precisou disto para motivação, coitados, é muita falta de imaginação, melhor: falta de inteligência.

4º: se ele não tivesse capacidade de ‘discernimento’, nada escreveria, consegue compreender? / é muito fácl PRESTAR ATENÇÃO no site oficial: não há ‘responsabilidade’ ou vínculo qualquer sobre as colunas, apenas há um espaço para manifestação e Juliano entrou como torcedor. Aliás, o que faz gente QUE NÃO É TORCEDOR nos site do Atlético? Óbvio, ululante que quem está aqui e ali torce por nós (por nós, doutor): exceção à regra faz-se à ‘pessoa’ coxa que lá escreve (isto sim é um descalábrio) / ‘credibilidade’ é uma questão de confiança: quem não confiar, que não se atreva a freqüentar a casa/ chama o time deles de ‘tricolor’: sinal de que tu és no mínimo simpatizante, provavelmente seja seu 1º time, o que lhe coloca na condição de suspeito, pois tem ‘crise de identidade’, porque quem tem mais de um time não tem nenhum.

5º: ‘Atacar’ significa muito mais do que as palavras dirigidas pelo nobre Juliano à comunidade Flu: pelo jeito não viste o ‘ataque’ à Ricardo Pinto: aquilo sim é a palavra que o sr. empregou, na sua mais pura acepção / se torcida calada é ‘show’, o sr. nunca foi na Arena, desconhece-nos bem como aos Os Fanáticos; o ‘show’ a que se reporta foi o do bairrismo da rede Globo, usurpando da boa-fé dos telespectadores.

6º: concordo com o que diz sobre o ‘passado’, mas aqui mesmo o sr. mostra-se adepto do ‘faça o que eu digo, não faça o que eu faço’: pura contradição, a qual um orador não pode se deixar levar (vide Perelman e sua Teoria da Argumentação).

7º: Não sou pactuante dos discursos vazios: quem tem a faculdade da palavra, deve dizer a sua verdade ou seja, o seu convicto e substancial pensamento, não banal, por isto em hipótese alguma ele ‘exacerbou’, querendo ‘atenção’: quem a quer, chama a mulher / a ‘rivalidade’ já existe há décadas, desde quando aquele incidente que o sr. chama de ‘atitudes não muito corretas’: então quer dizer que elas foram ‘um pouco’ corretas?

8º: ‘Respeito’ é algo que se entende como reciprocidade: acha ingenuamente que eles nos respeitam? CBF e tricolores nos respeitam? / ‘incitar violência’ com uma simples coluna? Ora, ora, doctor Zo! Vá assistir pessoalmente um jogo contra o Vasco em pleno São Januário aí você sentirá na pele o que é violência! / pelo que eu sei, os torcedores que invadiram o gramado naquele jogo fatídico, não estavam aquém das 4 linhas: facilitar sua entrada foi incitamento.

9º: ‘Malfadado’ também é pejorativo e ofensivo: quanto à sua solicitação de exclusão do jornalista do site, está mais do que explícita sua arbitrariedade, sua inconsciência anti-democrática, sua falta de alteridade e principalmente intromissão aonde sequer foi chamado / entenda que cada atleticano, ao defender sua camisa, é parte integrante do CAP: CLUBE, entendeu, entendeu? / qual seu medo perante o relevantíssimo presidente do Flu? Ou qual sua relação com ele a ponto de se preocupar com seus acessos de brabeza? Ui!

10º: Aplaudi o texto dele sim, de pé, sozinho em casa na frente do computador: minha mulher perguntou o que era, eu respondi: coisas do Atlético! / a ‘negatividade’ vem de ti, ao repudiar sem classe alguma aquele que´está do nosso lado, um dos NOSSOS / concordo com seu provérbio mencionado: sua própria flecha já disparou, e em nossa direção, agora aguente!

11º: Se se ‘abominar’ pessoas do nível dele, eu e tantos outros seremos expurgados pelo temível Homem da Neve, o Shasquat Pé Grande, porque não é ‘irresponsabilidade’ escrever, é apenas senso participativo, inteligibilidade e veracidade (vide Habermas, a Teoria da Ação Comunicativa) / a diretoria tem muita coisa muito mais importante do que se preocupar com o Juliano, meu caro Advogado, com certeza!

12º: Vá reclamar do site oficial lá e não aqui.

Concluindo:

1) Você tem uma fortíssima queda pelo Fluminense, isto é pacífico (está clara a sua mágoa). E olha que ficar em cima do muro e não assumir, na sua idade, é um tanto perigoso.

2) Você, na posição de Operador do Direito, é quem deve refletir, pois mostrou a todo o mundo sua faceta facista, ditadora típica de republiquetas, longe de um Estado Democratico de Direito, o qual rege-se por Princípios e Direitos Fundamentais (vide Constituição da República Federativa do Brasil)

3) Você não é um Atleticano verdadeiro

4) Você não terá minha resposta, pois deixo aos outros Atleticanos como eu que a façam, aqueles que virem a SUA flecha passar no ar.

5) Poderia eu ir na sua esteira (a la Valmir Gosma), indicando que as suas colunas fossem proibidas aqui na Furacao.com, mas NÃO: tenho em consciência os Princípios contidos na Carta Magna, portanto quero mais é que continue o sr. escrevendo, para que todos possam conhecê-lo. Todos, menos eu, que infelizmente a partir de ontem deixo de ler suas agradáveis colunas de até então, porque já lhe conheci: SUA FALÁCIA É COISA JULGADA!

Nestes termos, peço deferimento de seus textos.

-‘Agora, GUENTA, pó de arroz enrustido! Assume, vai na tua penteadeira, pega o pó e sai do armário! Ah, não te esquece de REFLETIR sobre tua próxima coluna, ANTES de publicá-la, porque eu já te conheço, chupador de laranjas! Que pena, doutor, que pena: sua polêmica é VELHA.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…