13 jul 2008 - 19h38

De novo time leva gol de jogada aérea

A jogada é tradicional no futebol e até mesmo pode ser treinada à exaustão antes da partida, mas mesmo assim vem se transformando numa arma mortal contra o time do Atlético no Campeonato Brasileiro: a bola aérea. Nos últimos jogos, o time vem constantemente levando gols em bolas alçadas na área atleticana. Foi assim no gol da vitória da Portuguesa por 1 a 0, no gol de empate do Coritiba no clássico Atletiba, no primeiro gol do Fluminense na vitória por 3 a 0 e neste domingo contra o Internacional. Coincidentemente, nos quatro jogos os gols do time adversário saíram após a cobrança de escanteio na área do Atlético.

O volante Valencia foi um dos que lamentou os constantes erros nesse tipo de jogada, o que vem comprometendo o desempenho atleticano no Campeonato Brasileiro. “Estamos tristes porque estamos perdendo em erros nossos”, disse.

O técnico Roberto Fernandes também comentou os constantes gols de cabeça que o time vem levando nas últimas rodadas. “Mais uma vez tomamos um gol de escanteio. Precisamos ter mais atitude nesta jogada porque fomos prejudicados. O Inter não mereceu o empate”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…