Reflexões atleticanas
Transcorrida boa parte do primeiro turno do campeonato brasileiro e o nosso Atlético novamente não se encontrou na competição.
O erro de ter demitido o treinador Ney Franco ,para encobrir os desmandos de uma Diretoria que não repos ou contratou jogadores eficientes, é coisa do passado e não tem mais solução.
A continuar deste jeito, vamos lutar para não cair pelo terceiro ano consecutivo.
O Clube Atlético Paranaense deveria focar na obtenção de resultados. De nada adianta ter o maior estádio, o maior CT , o maior isso, o maio aquilo e o time de futebol não corresponder em campo.
Um grande time começa como ? Com um grande goleiro diriam uns. Em minha opinião com um grande treinador. As melhores campanhas do Atlético tiveram um grande comandante fora das quatro linhas.
Mas este comandante só serve se não for subserviente aos mandos e desmandos da diretoria. É inconcebível o treinador não participar da montagem, indicação e escolha da espinha dorsal com quem deve trabalhar.
Dentro do atual futebol brasileiro vejo poucos treinadores com este perfil. Um treinador que imponha respeito aos atletas , cobre resultados, tenha empatia com a torcida e seja respeitado pelos diretores do CAP.
Enquanto isso vamos , aos trancos e barrancos, perdendo pontos e mais pontos jogando em casa ou fora e nosso Atlético tendo sua imagem arranhada pela má campanha e por fatos extra-campo.
Será que o Luxemburgo daria jeito neste time ? Com estes jogadores ? Com interferências da Diretoria ?
A única nota 10 no Atlético é sua torcida, um patrimônio que deu a resposta associando-se ao clube e está sendo enganada com este time que pouco vale, pouco rende e muito nos irrita.