De saco cheio, mas com calma!
Percorrendo e particpando nesse espaço, tenho lido algumas opiniões, principalmente após o empate contra o Internacional. O momento é ruím, mas temos que ter paciência com a diretoria e principalmente com os jogadores. Muita calma nessa hora, mesmo porque, o que se fazer agora? Mandar o técnico embora e contratar quem? Geninho? Esqueçam! Geninho é inteligente. Pouco importa se tem ou não incompatibilidade com MCP. Usando dessa inteligência, não virá! Não é momento!
O preocupante é que será a terceira comissão técnica, provavelmente com novos preparadores disso e daquilo, à um elenco que tem suas limitações técnicas já devidamente demonstradas. Não discuto nem se o técnico é bom, burro, inventor ou prepotente. Será que a hora é para isso?
Na minha humilde opinião, a única esperança que temos é a de aguardar se o time com Kelly, Júlio dos Santos, Júlio César, Rafael Moura, Fernando achará o famoso ‘encaixe’ , pois se isso não ocorrer, quem acredita que o time (o do paranaense) que até agora não encaixou com 2 técnicos, encaixará?
O que nos resta é isso. É o preço de um péssimo planejamento. Quero até confessar que sou leigo nesse quesito, mas me parece óbvio que: é básico a montagem de um elenco e ‘planejar’ a venda de pelo menos 3 jogadores que se destaquem, nas famosas janelas; isso será o reforço de caixa para contratar outros 3 atletas que já foram devidamente observados e conversados para as devidas posições desfalcadas e com características semelhantes. Acredito que seja o básico do básico. Não adianta vender um atacante e contratar zagueiros.
Acho até que o esporte que os diretores atleticanos mais gostam não seja o futebol e sim automobilismo, porque vão gostar de ‘volantes’ assim lá na Fábrica da Ferrari!
Por último, gostaria de deixar minha opinião sobre censuras entre torcedores nesse espaço, como tenho visto ocorrer: primeiro que esse canal além de democrático,não resolve nada sobre a vida do nosso Clube. Portanto não vejo qualquer benefício em alguém desrespeitar a opinião de outrém.
Segundo: não vejo ninguém como dono da verdade, pois ninguém o é.
Terceiro: nem sempre quem crítica o Clube quer mal`a ele, como muitas vezes deixou-se parecer aqui.
Quarto: ninguém tem o direito de contestar a inteligência de alguém, (muitas vezes sem o conhecer) mesmo porque, quem contesta, via de regra, é o que mais ignorante se mostra.
Quinto: aos ‘inteligemntes’: Me aponte alguém que seja ‘santinho’ no futebol e na política.
E por último: parece que os ‘inteligentes’ conhecem tudo dos bastidores do futebol e do nosso clube. Ou nada!
Concluindo: que cada um participe dando sua opinião seja ela qual for, e aqueles que não gostarem, passem para a próxima, sem ficar criando atritos e inimizades.
Que o cruzeiro amarele e que o CAP desencante!