O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2008 - 10h45

A única verdade

Vou fazer uma pergunta simples a você torcedor atleticano, mas antes de fazê-la gostaria de alertar que a resposta é simples e fácil sendo que qualquer pessoa com um mínimo de entendimento no futebol poderá respondê-la: QUAL É A ÚNICA VERDADE NO FUTEBOL?

Parabéns àqueles 99,9% de torcedores que responderam A VITÓRIA.

Começo o artigo de hoje com essa simples pergunta de resposta ainda mais óbvia para concluir que existem pessoas dentro do Clube Atlético Paranaense que não conseguem ou não querem chegar a essa conclusão.

Poderia dizer que vi o jogo de ontem e gostei da postura do time; poderia dizer que o time agora possui um goleiro que nos dá mais confiança; que a defesa se postou bem e que não saiu dando chutões para frente como habitualmente faz.

Enfim, poderia dizer que o time não mereceu perder.

Mas como no futebol a única verdade é a vitória não posso ficar contente com a apresentação diante do Cruzeiro.

E alerto aos torcedores mais empolgados que também não fiquem, pois contentar-se somente em jogar bem é arriscado e ilusório.

No meu entendimento foram mais três ponto jogados fora e que pesarão e muito no final do campeonato. Até não me aborreci muito porque depois dos últimos atos da diretoria, das dispensas no meio do Campeonato Paranaense e das contratações que foram feitas estabeleci como meta apenas a permanência na Série A.

O que tiramos de conclusão até agora é a de que nossa Diretoria estabeleceu exatamente essa posição para o time. Seus atos, suas decisões, seus erros continuarão levando o time cada vez mais para baixo.

E digo isso porque a principal meta por eles estabelecida foi cumprida quase que instantaneamente: a aquisição de novos sócios e a carga de cadeiras praticamente esgotada.

Outra coisa que tenho lido e tenho achado hilário é alguns torcedores virem até este espaço para escrever que tudo o que acontece com nosso clube é ato de inveja! Que piada! Inveja do quê?

Temos um CT que não revela ninguém. Temos um DM que não recupera ninguém. Temos um estádio moderno sim, mas inacabado. Temos um time medíocre a anos. E para concluir, não vencemos nenhum título expressivo a 7 anos!

Essa mania de perseguição é tudo que os mandatários do clube desejam. Com isso, eles se abstem de responsabilidade.

O que irão falar da arbitragem de ontem? Foi ruim? Tendenciosa? Escolheram a dedo o trio de arbitragem somente porque era o ‘Todo poderoso Clube Atlético Paranaense’ que iria jogar e de forma alguma poderiam deixar vencer?

A verdade é que ninguém está dando a mínima para o CAP. E isso se dá graças a Diretoria que dia após dia toma decisões ditatoriais, erradas e antipáticas; constrói ano após ano times ridículos; contrata técnicos que só servem para esquentar banco.

Na parte técnica, o time está sendo escalado erradamente. Ferreira não é atacante. Todos nós sabemos disso. Nei errou 10 passes durante o jogo e quase foi expulso novamente. Márcio Azevedo tem velocidade mas não tem objetividade. Rodolpho é zagueiro e não armador. E montamos um time somente com zaga e meio campo. Não temos ataque.

O time até criou boas chances, mas não temos atacante. O quesito que sempre assustou os adversários e que nos deu o apelido de FURACÃO.

Nosso ‘alquimista’ Fernandes deu entrevistas desmerecendo os jogadores. Dizendo que os bons ou estão machucados ou não podem jogar até agosto. Como pode ele afirmar com tanta certeza que Rafael Moura será um atacante impiedoso? Que Kelly repetirá as boas atuações de 5, 6 anos atrás?

Com esse tipo de declaração ele perdeu o respeito pelo grupo. E essa atitude somada ao ato da diretoria de dispensar jogadores sem consultar a Comissão Técnica tira a tranquilidade do elenco que já é limitado.

A vaca está indo pro brejo. Em agosto estaremos na metade do Campeonato. Restarão apenas algumas rodadas para os reforços adquirirem forma física, rítmo de jogo e entrosamento com o restante do grupo.

Será que esse ano dará tempo para tudo isso?



Últimas Notícias